TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento

Tese: Colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Tese  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 3

A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração coletiva e vale 4,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.

Bom trabalho!

Aula-tema 05: Para compreender: antes da leitura

Na Aula-tema 04 realizamos a segunda sequência didática, cuja organização foi responsabilidade do Grupo 2. As tarefas foram distribuídas entre os subgrupos e o Grupo 2 recebeu dos demais grupos as orientações das atividades antes e durante a leitura. Portanto, a primeira sequência didática foi realizada na Aula-tema 03 e organizada pelo Grupo 1 e a segunda sequência didática foi realizada na Aula-tema 04 e organizada pelo Grupo 2.

Nesta Aula-tema 05 o Grupo 3, composto pelos integrantes H, I, J, será responsável pela organização da terceira e última sequência didática, cujo foco é o trabalho com texto para alunos do segundo ano do Ensino Fundamental (em processo de consolidação da alfabetização) e pela organização final do documento. Conforme quadro abaixo, nesta etapa o Grupo 2 ficará responsável pelas orientações antes da leitura, o Grupo 3 ficará responsável pelas orientações durante a leitura e o Grupo 1 ficará responsável pela organização das orientações depois da leitura.

Nesta aula-tema 05 será desenvolvida a Sequência Didática 3.

Passo 1: Todos os integrantes dos grupos deverão primeiramente ler e analisar os textos selecionados no link abaixo. Em seguida, você e seu grupo devem ir ao fórum para discutir as características dos textos sugeridos, qual é o texto mais adequado para ser trabalhado com crianças do segundo ano do Ensino Fundamental (em processo de consolidação da alfabetização) e justificar suas opiniões.

Atenção: A decisão final sobre a escolha do texto a ser utilizado nesta etapa ficará a critério dos integrantes do Grupo 3.

Dica: Link para acessar três exemplos de textos para crianças do segundo ano do Ensino Fundamental: < https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EUGtaUmlQMXh3UEE >. Acesso em: 14 de Jun. 2012.

Passo 2: Ao terminar a sua atividade de orientação, um integrante de cada grupo deverá postá-la no fórum e o arquivo deve estar identificado da seguinte forma: Grupo_texto_orientacao, por exemplo: Grupo3_texto2EF_durante (neste exemplo, o Grupo 3 é o responsável pela organização da sequência didática 3, o texto é para alunos do segundo ano do Ensino Fundamental I e a orientação é durante a leitura).

Atenção: Façam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com