TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Combustiveis Fosseis

Monografias: Combustiveis Fosseis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  1.867 Visualizações

1 - qual é o valor energetico desse recurso ou dos seus derivados po mol (em termos de variação de entalpia de combustão)? qual é o valor energetico em quilo e litro? e em reais(R$)?

2 - descrevam o funcionamento de uma maquina em que esse combustivel (ou fonte de energia) é usado, evidenciado os mecanismos envolvidos na coversão de calor em trabalho (por exemplo, no motor de explosão para gasolina ou alcool, no forno de uma siderurgica para o carvão vegetal, etc.). Qual é a eficiência dessas maquinas? quanto do calor produzido é desperdiçado?

3 - Qual a origem do combustível ou fonte de energia considerada? Como esse recurso é produzido/extraído? Qual o potencial de uso desse recurso no Brasil e no mundo?

4-Descrevem todas as fases dos processos de obtenção/extração e de produção industrial do combustível ou fonte escolhida. Qual o impacto ambiental/social desua obtenção/produção/extração?

5 - como o uso dessa fonte de enrgia ou combustivel pode contribuir (ou nao) para o desenvolvimento?

6 - selecionem, preparem e apresentem algum experimento relacionado a fonte ou combustivel escolhido?

7 - quais os principais impactos ambientais e socias decorrentes do uso dessa fonte de enrgia ou combustivel (por exemplo:em relação ao impacto ambiental, deve-se considerar o problema dos congestionamentos no trânsito das grandes cidades, entre outros)? que medidas tem sido tomadas para minimizar esse impacto? que outras poderiam ser tomadas?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com