TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio Virtual

Trabalho Universitário: Comercio Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  1.656 Palavras (7 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA

Regiano José Alves

Curso: Processos Gerenciais

Professor: Emanuel Rebouças

COMÉRCIO VIRTUAL

Fortaleza

2013

SUMÁRIO

1. Apresentação, Missão, Visão e Valores................................................ 3

2. Concorrentes diretos e indiretos............................................................ 4

3. Definição do produto............................................................................. 5

4. Definição e Enumeração dos riscos...................................................... 6

5. Estudo de viabilidade............................................................................ 7

6. Definição, enumeração e analise de custo envolvido.......................... 8

7. Conclusão............................................................................................. 9

APRESENTAÇÃO

A e-capacita.com é uma empresa de capacitação profissional através da internet oferecendo cursos online nas áreas administrativas, informática e petróleo, com o objetivo de formar profissionais especializados para o mercado de trabalho.

Com sede própria em Fortaleza, nossa atuação abrange o território nacional através do nosso escritório virtual, e com a utilização de modernas tecnologias de comunicação à distância.

MISSÃO

Capacitar profissionais de talento, desenvolvendo suas habilidades e reconhecendo suas competências para está inserido no mercado de trabalho.

VISÃO

Ser reconhecida como a melhor e mais confiável empresa de qualificação profissional do Brasil oferecendo sempre cursos inovadores e de qualidade.

VALORES

• Trabalhamos unidos pela satisfação dos clientes.

• Trabalhar dentro da ética profissional, método e eficácia..

CONCORRENTES DIRETOS E INDIRETOS:

As empresas de cursos profissionalizantes têm fortes concorrentes, pois existem empresas que já fizeram o nome no mercado, assim as empresas novas devem trilhar esse caminho que resulta no reconhecimento e na credibilidade e ainda na confiabilidade dos serviços oferecidos.

Para conquistar um espaço no mercado é necessário que as empresas possuam estrutura, profissionalismo e recursos necessários para prestar um serviço confiável e de credibilidade.

Podemos citar como concorrentes empresas prestadoras dos mesmos serviços, bem como empresas que trabalham com cursos não reconhecidos e com profissionais não qualificados reduzindo seus preços e ganhando mercado, mesmo correndo risco de ser penalizada por oferecer cursos com certificado sem está registrado e reconhecido pelo o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Como exemplos em Fortaleza podemos citar a empresa SOS Educação profissional que está do mercado desde 1983 mais com foco em cursos presenciais. Outro exemplo de concorrente, podemos citar a empresa Microlins, que como a SOS também tem um foco principal em qualificação presencial e está consolidada no mercado desde 1991.

Existem também os concorrentes indiretos. Englobamos nesse perfil as pequenas empresas de cursos que fornecem serviço sem esta devidamente regularizada, sem esta registrada nos órgãos competentes fornecendo assim “certificados” simbólicos e de não aceitação no mercado, e até mesmo pessoas comuns que conhece o conteúdo e usa a própria casa para dar aulas, estes concorrentes podemos cita-lós como “freelancers”, que trabalham por conta própria, consequentemente sem muito planejamento e com preços mais reduzidos.

DEFINIÇÃO DO PRODUTO

O mercado de trabalho está em constante crescimento e exige cada vez mais profissional qualificado e com a descoberta do enorme volume de petróleo e gás natural na camada pré-sal o setor prever que seja abertas mais de 300 mil vagas nesse seguimento e a mão de obra qualificada está em escassez muito grande, com esse visão estaremos qualificando pessoas através da internet para a comodidade do profissional que poderá fazer o seu curso nas horas vagas cumprindo a carga horária, os cursos terão duração mínimas de 160 horas e máxima 300 horas sendo oferecidos diversos cursos onde todos são devidamente reconhecido pelo o MTE e o cursos de técnico de petróleo e gás natural é registrado no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e no CRQ (Conselho Regional de Química).

• Cursos nas áreas administrativas, recursos humanos, setor pessoal e financeiro. Esses cursos são básicos para o conhecimento da rotina de diversos setores de uma empresa, capacitando o profissional com conhecimentos específicos de cada departamento.

• Cursos nas áreas de informáticas, hardware, software, linguagem de computação, programação e desenvolvimento de sistema. Esses cursos capacita o profissional para trabalhar na área de Tecnologia da Informação – TI, fazendo co que o profissional tenho conhecimento para desenvolver um sistema adequado para o funcionamento da empresa, sendo que essa é um setor que tem constantes atualização e novas tecnologia, obrigando esse profissional está em acompanhamento constantes das novas tendências e exigências do mercado.

• Curso Técnico de petróleo e gás natural tem como objetivo oferecer conhecimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com