TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comidas Tipicas De Divinopolis

Ensaios: Comidas Tipicas De Divinopolis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  3.154 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de português

Função Metalinguística

Comidas típicas divinópolitanas

A cidade tem um boa culinária regional. A famosa traíra toma conta de diversos restaurantes nos bairros e até no centro. Vale a pena experimentar. Acompanhada de batata frita e feijão tropeiro é um prato delicioso. Se vier a cidade não deixe de visitar a Sorveteria Slep ou a Sorveteria Ygloo, ambas próximas à praça do Santuário. A famosa padaria alemã Backhaus fechou as portas recentemente, o que é motivo de tristeza para quem gosta de quitutes europeus.

Os restaurantes de comida típica da região se encaixam nesta categoria. Existem também vários restaurantes/cervejarias nos bairros que servem desde churrascos e Parmegianas até tira-gostos mais simples. Os destaques neste segmentos ficam por conta do restaurante Traíra no bairro Ipiranga, a cervejaria do Benunes no bairro Planalto e o Bar Amazonas no bairro Santa Luzia.

Na região central, nos bairros e na região dos Shoppings existem inúmeras opções de Pizzarias, Pastelarias, Lanchonetes e Restaurantes Self-Service que se encaixam na categoria econômica. Os destaques desta categoria ficam por conta da Pastelaria Pastelão, Dentinhos Burguer, com várias lojas na cidade e com a tradicional lanchonete No Meio da Noite Lanches que está situada na savassinha, no centro da cidade.

Restaurantes como Café com Creme,Vila Maria Gastronomia, Comida Gostosa, Cervejaria Savassi, Da Vinci, Cervejaria Skema, Choppicanha, Cervejaria Auê , Ohashi e alguns outros pertencem a esta categoria, e são todos muito recomendados. Não é só a comida que é boa, os ambientes são muito agradáveis. Os pratos são os mais variados, e os preços também. Mensalmente alguns dos Chefs da cidade promovem jantares com pratos típicos de diversos países. Procure informações a respeito nos restaurantes da cidade, caso queira participar destes jantares. Há Também o restaurante do JB Palace Hotel que, salvo engano, esta aberto ao público.

A cidade é conhecida como a maior consumidora per capita de cerveja do país. Há vários bares frequentáveis na região central e nos bairros, é possível destacar o quarteirão da Rua Rio Grande Do Sul, próximo ao campus central da Fadom, e a Rua Pitangui próximo a região dos Shoppings, e a praça dos Tigres do Asfalto, também próxima a mesma região. Todos estes lugares possuem opções diversas: bares, cervejarias, petiscarias, restaurantes, Pubbs ( Point Beer )o melhor da regiao. Já se falando em boates ou danceterias é possível destacar a Lume Cervejaria que é a pioneira neste ramo.O Terra Parque Shopping possui uma cervejaria muito boa que trabalha com cerveja artesanal, assim como o Boliche do mesmo Shopping. Algumas lojas de roupa da cidade têm investido em ambientes alternativos, incluindo em seu espaços bares sofisticados. A loja Bhar é uma das pioneiras nesse aspecto, mas existem muitas outras. Há também vários clubes, Estrela do Oeste, Divinópolis Clube... todos com programação intensa

http://wikitravel.org/pt/Divin%C3%B3polis

A diversidade cultural do Brasil não é novidade para ninguém. Costumes, tradições, festas e danças são alguns dos itens que torna o país um lugar de destaque em relação aos outros. A culinária não é diferente. Nos últimos anos, o investimento em comidas típicas de outros países vem crescendo, é destacável a quantidade de restaurantes espalhados pelas cidades brasileiras.

Sushi,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com