TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Elaborar Um Projeto

Trabalho Escolar: Como Elaborar Um Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 3

Como elaborar um Projeto Pedagógico

ANEXO F – Apresentação gráfica de trabalhos acadêmicos (NBR 14724/2005)

PAPEL - o texto da monografia deverá ser apresentado em papel A4, digitado na cor preta (exceção para as ilustrações) e impresso em um só lado (exceção para a ficha catalográfica);

FONTE - utilizar a fonte times new roman ou arial, tamanho 12 para o texto, 10 para as citações longas (mais de três linhas), notas de rodapé e para as legendas das ilustrações.

PARÁGRAFO - recuo de 2 cm à margem esquerda; nas citações longas (mais de três linhas), usar recuo de 4 cm à margem esquerda.

ESPACEJAMENTO - todo o texto deve ser digitado em espaço 1,5. As citações longas (mais de três linhas), as notas de rodapé, as referências, as legendas das ilustrações e tabelas, a ficha catalográfica, o objetivo do trabalho devem ser digitados em espaço simples.

MARGENS

Esquerda e superior – 3cm

Direita e inferior – 2cm

INDICATIVO DE SEÇÃO - é separado do seu título por um espaço de caractere. Todos os títulos sem indicativo numérico (errata, agradecimento, lista de ilustrações, abreviaturas, siglas e símbolos; resumos; sumário, referências, glossário, apêndices, anexos e índices) devem ser centralizados.

SIGLAS - quando aparecem pela primeira vez no texto, deve-se colocar o nome completo seguido da sigla.

Exemplo:

Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET)

PAGINAÇÃO

Todas as folhas do trabalho são contadas de forma seqüencial, a partir da folha de rosto, mas a numeração é iniciada na primeira folha da parte textual (Introdução). A indicação da página é feita em algarismos arábicos, no canto superior da folha, a 2 cm da borda direita da folha.

ILUSTRAÇÕES

As ilustrações (gráfico, plantas, quadros, fluxogramas e outros) contidas no trabalho são identificadas na parte inferior, com seu respectivo título e número de ordem.

TABELAS - são identificadas na parte superior, com seu respectivo título (centralizado) e número de ordem.

PARTE III

REFERÊNCIAS

Como fazer um projeto?

1.Tema do Projeto – a questão apresentada pelo educador, pode não ser um problema para o aluno, por isso podemos permitir que os alunos definam os temas, que formulem problemas e coloquem o pensamento em funcionamento pela necessidade de entendê-lo melhor e alcançar soluções.

2. Como fazer um projeto? Tema do Projeto definido por: alunos professores comunidade. Explorar uma questão; Definir os problemas; Soluções.

3. Como fazer um projeto? trabalhar em grupos enriquece o trabalho; Contribuição criativa;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com