TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a Constelação Pode nos Ajudar a Pensar Sobre o Conceito das Leis que regem o Universo?

Por:   •  27/9/2022  •  Dissertação  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 4

Já é fato aceito de que o universo é regido por um conjunto de Leis Naturais cujo propósito é promover a evolução e manter a preservação das espécies e a harmonia da vida. Leis estas que, ao longo dos séculos, em suas várias formas e significados tem sido motivo de incontáveis estudos no correr da história da humanidade.

Paradoxalmente, no meu convívio com pessoas, seja no dia a dia ou na condição de Terapeuta Holística Comportamental, percebo que uma das grandes dificuldades das pessoas é manter a paz interna e a cabeça tranquila, mesmo quando tudo à sua volta parece desmoronar e viver em eterno processo de caos.

Percebo ainda que as crenças, os medos e os muitos dissabores pelos quais cada um dos meus clientes passou e passa constantemente, provocam para cada nova situação uma enxurrada de perguntas internas a tal ponto de parecer que dentro de um mesmo ser, outros tantos vivem em uma inquietação e busca constante de uma forma curadora, trazer a paz e a serenidade ao seu estado de espírito.

Independentemente de religiões, grupos, agremiações ou afins, cada ser vivo está conectado ao outro pela energia que se move livremente dentro do universo. Movimento este que certamente traz significado impar à afirmação de que “SOMOS TODOS UM”

Já no século XVII, o pensador iluminista e filosofo Montesquieu falava sobre as leis naturais ou da natureza com a distinção de que do homem à Deus, todos têm suas próprias Leis.

O estudioso e pensador humanista Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche, que usava o pseudônimo de Rumsol, e foi o criador da Logosofia e orientador da Fundação Logosófica primeiro em Córdoba, Argentina (em 11 de agosto de 1930), em seguida no Uruguai no ano de 1932 e no Brasil em 1935 e, por mais de três décadas, foi o que estudou mais a fundo sobre o tema Leis Universais, elegendo como destaque a Lei da Evolução representando a força motriz que impulsiona no homem o desejo de conhecer-se e evoluir constantemente. Em sua opinião – não negada por nenhum outro estudioso da matéria -, todas essas Leis têm sua estrutura em fundamentos eternos e, ainda segundo ele, se o homem não as seguir, acarretará para si consequências prejudicais.

Existe no âmbito do Direito uma corrente doutrinária defensora do Direito Natural – jusnaturalismo – que supõe a existência de um Direito Universal, estabelecido pela natureza e claro, fundamentado na Lei Natural. Para eles, mesmo divergindo sobre alguns aspectos, é certo de que existe o denominado “direito justo”, tido como “verdadeiro” em harmonia com a Inteligência Universal e imutável da natureza.

De todo esse desafiador arcabouço e da curiosa necessidade de conhecimento e evolução, movimentados por filósofos, pensadores, cientistas, escritores e tantos mais, a cada dia somos convidados a ter olhos de ver a dinâmica mágica do universo de causa e efeito à nossa volta.

Como a Constelação Sistêmica emprestou-me um novo olhar sobre essa luta interna e as Leis Universais?

Voltando à ideia de que estamos todos interligados, e recordando do fato de que tudo é energia que se move de maneira circular mantendo as conexões entre si mesmas e os resultados produzidos, validado se faz o fato de que o pensar, sentir, falar e agir, são agentes de criação do modo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com