TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a inovação se encaixa nos planos do novo presidente da empresa?

Tese: Como a inovação se encaixa nos planos do novo presidente da empresa?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Tese  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

Categoria: Negócios

Enviado por: mathias 21 setembro 2013

Palavras: 498 | Páginas: 2

Questionário da Pagina 82.

1: De que forma a inovação se encaixa nos planos do novo presidente para a empresa?

R: Não se encaixa, por que ele esta focado em diminuir os gastos excessivo dos pesquisadores empresa, quem inova, são os cientistas que recebem incentivos por novos produtos.

2: Em sua opinião, Qual modelo de organização o novo presidente encontrou ao chegar á Acme? Qual modelo de organização o novo presidente estava pretendendo implantar? Até que ponto esse modelo era adequado para o tipo de ambiente em que a Acme atua?

R: Ao chegar na Acme o novo presidente encontra o modelo orgânico de organização, A Acme sendo compostas principalmente por cientistas de inovação, trabalham de acordo com metas e incentivos financeiros em lugar de ordens, os organogramas são de pouca utilidade, Mas o novo presidente resolve implantar o modelo mecanicista, no qual o tipo mecanicista trabalham com hierarquia e sem muita liberdade para os cientistas de inovação , seguindo com lealdade e obediências aos superiores, esse modelo mecanicista de organização é viável até que se estabilize a crise econômica, pois a empresa Acme vem crescendo até então não com esse novo sistema mecanicista, mas sim com o modelo antigo.

3: Gastar dinheiro demais para a inovação pode ser algum tipo de disfunção organizacional? Identifique a disfunção, se for o caso, ou indique outra possibilidade?

R: Gastar dinheiro em inovação não é disfunção é investimento e gera mas receita do que prejuízo.

4: Se você trabalhasse na área de inovação da Acme, como reagiria á politica do novo presidente? Faça um resumo das opiniões de seus colegas de grupo.

Eu iria criticar o posicionamento, porque ele só esta reduzindo a cadeia de funcionários, ele não esta colocando metas e objetivos a serem alcançados, pois o ciclo PDCA nos mostra de devemos planejar, executar, avaliar e agir , esse ciclo não para de se alcançado ate chegar um ponto de desejável, mesmo assim não para de ser atingindo.

5: Se você trabalhasse em uma área como finanças, recursos humanos , produção ou tecnologia da informação da Acme, como reagiria á politica do novo presidente ? Faça um resumo das opiniões de seus colegas de grupos.

R: No caso da empresa que se encontra hoje, reduzir um pouco a folha de pagamento dos funcionário vai

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com