TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PESO DAS DIETAS – EMAGREÇA DE FORMA SUSTENTÁVEL DIZENDO NÃO ÀS DIETAS

Por:   •  1/12/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.850 Palavras (8 Páginas)  •  807 Visualizações

Página 1 de 8

 

2º Período de Nutrição

PROJETO DE PESQUISA

Acadêmica:  PRISCILA ALENCAR

                   RAFAELLA VERAS                              

Orientadora: Profa. Márcia Malheiros

Cacoal-RO

2º Semestre 2017[pic 1]

                   

                               PRISCILA ALENCAR

       RAFAELLA VERAS

PROJETO DE PESQUISA

 O PESO DAS DIETAS – EMAGREÇA DE FORMA SUSTENTÁVEL DIZENDO NÃO ÀS DIETAS!

Trabalho apresentado para a disciplina de Formação geral com objetivo de obtenção da nota parcial, sob responsabilidade da professora Marcia Malheiros.

Cacoal-RO

2º Semestre 2017

       SUMÁRIO

1- REVISÃO TEÓRICA.................................................................4

2- INTRODUÇÃO..........................................................................5

3- OBJETIVOS..............................................................................6

4-JUSTIFICATIVA.........................................................................7

5- DESENVOLVIMENTO..............................................................8

6- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................11

4

 1- REVISÃO TEÓRICA          

                   

[...] Sophie vem para ensinar e alertar sobre o perigo das dietas. De acordo com a autora, que é doutora em Endocrinologia pela Universidade de São Paulo (USP), não fazê-las é o caminho para viver com qualidade e com o peso saudável. Ou seja, não é preciso cortar o glúten ou se alimentar apenas de proteínas. Ela também apresenta um método científico e revolucionário, em que a contagem de calorias e as restrições alimentares radicais ficam proibidas, ou seja, para emagrecer, nada de dieta. “Fazer uma dieta restritiva é uma das coisas que mais assusta e estressa o seu corpo e o seu cérebro.” [...] (Editorial A crítica, 7 de dezembro de 20014).

A obra O peso das dietas traz uma nova maneira de ver a nutrição. Publicado pela Editora Sensus, o livro é baseado em estudos científicos pesquisados pela nutricionista Sophie Deram que comprovam: “as dietas são, em longo prazo, a mais importante fonte de ganho de peso das pessoas”. Com uma abordagem inédita, Sophie foi a fundo em todas as pesquisas feitas sobre o tema nos últimos anos e chegou a uma conclusão: os famosos regimes podem até funcionar no começo, mas cerca de 90% ou 95% das pessoas voltam ao peso inicial, ou até o ultrapassam. O leitor vai aprender que isso acontece porque o cérebro não entende esta mudança repentina na alimentação como algo benéfico, pelo contrário. “O seu cérebro não percebe a perda de peso como um sucesso de beleza; percebe-a como um grande perigo, por isso, desenvolve mecanismos de adaptação para proteger você”, explica. [...] (Portal Aqui tem, 15 de março de 2017).


5

 2-INTRODUÇÃO              

A nutricionista Sophie Deram apresenta uma nova e surpreendente visão da nutrição. Baseada em estudos científicos, ela comprova que as dietas são, a longo prazo, a mais importante fonte de ganho de peso das pessoas. Em seu livro, Sophie ensina como é importante não fazer dietas para que se viva com qualidade, prazer e com o peso saudável. Sim, é possível perder peso sem sofrimento e sem cortar da sua alimentação alimentos ou grupos alimentares completos. Nada de cortar o glúten ou se alimentar apenas de proteínas ou ser radical! Partindo do estudo da nutrigenômica a ciência que trata de como os alimentos conversam com nossos genes, Sophie apresenta um método científico e revolucionário, em que a contagem de calorias e as restrições alimentares radicais ficam proibidas, ou seja, para emagrecer, nada de dieta! De maneira clara e objetiva, Sophie conta seus sete segredos para emagrecer de maneira sustentável, sem fazer dietas, e resgatando o prazer de comer alimentos verdadeiros. Complementando o livro, Sophie pensou e preparou uma seção com dicas sobre como organizar o seu dia a dia na cozinha e com mais de 50 receitas saborosas e fáceis de preparar, muitas delas receitas favoritas de seus amigos do mundo todo. [Site oficial SOPHIE DERAM, 2017]

6

3- OBJETIVOS                  

O objetivo geral, é buscar descobrir, entender e avaliar como e porque a autora escolheu esse estilo de vida e agora está ensinando a todos como seguir esse estilo para uma melhor vida saudável e feliz.

No geral, a maioria da população busca dietas restritivas para a rápida perda de peso. Porém, esses métodos radicais são muito prejudiciais a saúde. O que a autora busca, é conscientizar a população de que isso é errado e que existe outros meios para perca de peso de maneira saudável ensinando, assim, que pode comer de tudo e conseguir perder peso de maneira saudável.


7

4- JUSTIFICATIVA                

        Atualmente, a população está em uma incansável busca pelo “corpo perfeito”, mudando radicalmente sua alimentação, deixando de consumir alimentos importantíssimos para o nosso corpo e causando graves resultados. A falta desses alimentos, acabam causando deficiência de nutrientes, vitaminas e minerais essenciais para o corpo humano e trazendo possíveis doenças, além da desnutrição. O Peso das Dietas já chama atenção pelo título, causando impacto nos leitores e causando certa curiosidade de lê-lo para entender o porquê a autora questionou que dietas são um peso. Além disso, durante todo o livro, ela justifica o porque de ser contra dietas, e como fazer para emagrecer de forma saudável comendo de tudo um pouco, sem deixar de ter o prazer em comer podendo, assim, talvez mudar os conceitos da população sobre o tema, e mudando sua alimentação de maneira correta, prazerosa e, acima de tudo, saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (142 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com