TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como planejar e implementar a formação

Artigo: Como planejar e implementar a formação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Artigo  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do Artigo Como Planejar e Executar um Treinamento 07/05/2009

POR: VASCONCELLOS, Jorge Eduardo de

Bacharel em Administração de Empresas

O artigo tras em sua sintese como o Treinamento e Desenvolvimento é de suma importância aos empregados e colaboradores das empresas, o conhecimento, a capacitação e habilidades devem ser desenvolvidas e treinadas a qualquer tempo e de forma continua, o autor faz um breve significados da palavra treinar;

Treinar é "o ato intencional de fornecer os meios para proporcionar a aprendizagem", é educar, ensinar, é mudar o comportamento, é fazer com que as pessoas adquiram novos conhecimentos, novas habilidades, é ensiná-las a mudar de atitudes. Treinar no sentido mais profundo é ensinar a pensar, a criar e a aprender a aprender.

Um empregado bem treinado na sua empresa possivelmente se sentirá capacitado para a uma perfeita realização dos serviços de sua responsabilidade.

O artigo também descreve qual a melhor forma para planejar um Treinamento bem sucedido, começando com os Levantamento de Necessidades e diagnosticando o problema.

Para se obter sucesso em um Programa de Treinamento os principais objetivos são elaborar corretamente um programa, identificando o Publico Alvo, pois cada setor da empresa se remete ao um tipo de treinamento, os objetivos a alcançar com esses treinamento tambem é de suma importância para uma correta definição do tema, a escolha da metodologia, tambem influencia na escolha dos processos de técnicas, portanto o local do treinamento, internet ou local de trabalho, interferem na tecnica, como, Dinâmica em grupo, Jogos de empresa, Dramatizações, o plano de aula fará com que o instrutor tome conhecimento dos assuntos abordados, horarios, técnicas, outro topico importante e o tempo e custo, pois um treinamento muito estendido é cansativo, o alto custo e ineficácia, faz com que as empresas dispensem os treinamentos quando há algum corte a ser feito.

Para a execução do Treinamento, levando em consideração que todas as etapas acima estejam resolvidas,devem ser seguidas corretamente;

Convocar os empregados para o treinamento de forma agradável sem que levante discriminações em volta do problema, o intrutor tem quem ser didático e possuir conhecimento sobre o tema abordado.

Avaliar o resultado é o que mais importa nas organizações, para checar o nivel do sucesso do treinamento.

Segundo Vasconcello-2009 - Os Gestores de Recursos Humanos são os grandes responsáveis pelas mudanças e investimentos em profissionais capacitados e com vontade de trabalhar dentro das empresas.

Este artigo contribui como um alerta para os profissionais na Areá de RH ou até mesmo de Gestores, o quanto é essencial um profissional bem treinado e capacitado dentro das empresas fazendo com que os mesmos se sintam dispostos a contribuir para um bom desenvolvimento daquele setor da empresa, inclusive os treinamentos de trabalho em equipe.

O estilo do artigo é bem claro em relação a Elaborar um Programa de Treinamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com