TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como se Tornar um empresário

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 4

Como se Tornar um empresário

       Um empresário precisa se dedicar totalmente ao seu negocio, cuidando para que a sua rentabilidade seja a melhor possível, ele precisa estar integralmente dedicado ao seu trabalho, pois o mesmo exige esforço para que de realmente de certo e também deve estar focado nas atividades da empresa, não deixar nada sair do controle.

        O bom empresário tem o conhecimento necessário para conseguir vender o seu produto e para isso dar certo, ele precisa ter uma ótima comunicação com as pessoas, deve interagir de forma para que haja fácil entendimento e que convença as mesmas a comprar seu produto, ele deve possuir certo jogo de cintura para entender cada jeito diferente.

       O gerenciamento do seu dinheiro deve ser de forma que não atrase pagamentos, que não faça dividas impossíveis de pagar, não misturando as suas contas pessoais com as da empresa, no caso de não haver capital necessário para a abertura do negocio, o empreendedor poderá usufruir de um financiamento bancário para que ele possa pelo menos dar um passo inicial a sua empresa.

       Todo empresário deve assumir certos riscos para que seu negócio possa dar certo, ele deve enfrentar com coragem e perseverança todo tipo de dificuldade que sua empresa poderá enfrentar na abertura da mesma, como por exemplo, o risco de falir por falta de alguma estratégia ou por algum concorrente que mostre ideias melhores que as suas e também se isso acontecer, procurar buscar novas estratégias no mercado para se reerguer, não desistindo de seus objetivos.

       Estar bem informado hoje em dia é de extrema importância no mundo dos negócios, por isso um empresário deve estar atualizado com o mundo cotidiano, sabendo qual a melhor forma de vender seus produtos e por isso ele deve buscar as informações sobre seu mercado, preços, ficar a par das novas tecnologias e principalmente, inovar para estar à frente de sua concorrência.

       Ser organizado com suas funções é essencial, pois o empresário precisa saber cuidar de todos os setores da empresa que irá abrir, ele terá que se dividir com seus afazeres sem sair do controle, mesmo que ele possua uma equipe para lhe ajudar.

       Dentre muitas coisas que o empresário deve ser e fazer, uma delas é possuir caráter de líder, ele deve tomar decisões que possam dar resultados imediatos a sua organização, deve possuir o dinamismo necessário para comandar uma equipe, seja ela grande ou pequena, normalmente, pequena, pois será melhor quando for começar um negocio.

       Contudo, o caminho para ser tornar um líder de sucesso não é fácil, há muitos obstáculos pela jornada empresarial, até finalização do negocio, o seu sucesso depende de si mesmo, buscando forças para sempre seguir em frente, estando preparado para as decepções que poderão surgir, por isso é preciso se dedicar a seus planos, mas não se esquecendo da sua vida pessoal.

A Empresa

        Na parte de direito empresarial as empresas também podem ser chamadas de atividade empresarial, como o nome já diz, é comandado por um empresário com a produção de bens e serviços.

        A empresa é constituída por elementos humanos que utilizam no seu trabalho maquinas e equipamentos para que a empresa possa ter o seu capital.

       As empresas podem ser classificadas de acordo com a área que estão atuando, dependendo do mercado que abrangem, como por exemplo, as empresas que usas elementos do campo, retirando sua matéria prima da natureza, chamados de produtos agrícolas, outras empresas já transformam as suas matéria primas, como um exemplo são as de construção civil que compra a matéria para serem modificadas nas construções e também se pode citar as empresas que prestam serviços a terceiros, como o comercio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com