TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comoportamento Humano

Artigo: Comoportamento Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Como as mudanças são p Como as mudanças são percebidas pelos trabalhadores? Comente.ercebidas pelos trabalhadores? Comente.

Como as mudanças são percebidas pelos trabalhadores? Comente.

Como as mudanças são percebidas pelos trabalhadores? Comente.



Comportamento

Humano

Nome: Jefte E. Alves Souza

Instrutor: Júlio

1- Fundamente e reflita a cerca das principais atitudes que as pessoas componentes de um grupo manifestam em umambiente de trabalho

Muitas são as atitudes e os comportamentos dentro de um contexto de trabalho, sempre haverá momentos que um se sentirá excluído mesmo que não esteja, ou discussões sobre ideiasdiferentes, entre outros.

2- Conceitue, com exemplos, os seguintes itens:

a)Comportamento individual e grupal

Comportamento grupal seria o ser dentro de um ambiente onde este não se encontrasó, já o comportamento individual é no particular do individuo cujo as suas ações não irão mudar.

b)Atitude individual e grupal

Atitude individual e grupal, a atitude do individuo no meio socialpode ser influenciada e suas atitudes vão ser influenciadas por causa disso, já individualmente este apenas fará o que lhe é permitido ou desejado.

3- Destaque e reflita as principais reações emdiferentes categorias profissionais manifestam em face do trabalho que realizam, tendo referencia o ambiente que pertence.

A principal reação que um individuo líder de um setor pode ter em meio ao seutrabalho são: de preocupações ou precipitações, ou seja, as vezes não é necessário que seja tomada tal atitude, mas a circunstancia fez com que fosse dessa maneira a reação, mesmo sendo essa a maisdesapropriada.

4- É possível modificar as atitudes no ambiente profissional? Comente.

Sim, em alguns casos tem a possibilidade de desfazer o erro ou atitude, mas em outros casos deve ser maisestudado para saber se realmente haverá modificação.

5- Como as mudanças são percebidas pelos trabalhadores? Comente.

Geralmente, as mudanças são vistas como ameaça, devido ao anseio deexperimentar o que é “novo”.

6- A empregabilidade é um fato consumado. Que influencias ocorrem a ponto de alterar o comportamento do trabalhador frente a esta situação?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com