TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Companhia "Selma J."

Tese: Companhia "Selma J.". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Tese  •  1.168 Palavras (5 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

ANDERSON CARDOSO DOS SANTOS

ESTUDO DE CASO:

GE CELMA

Jaú

2013

ANDERSON CARDOSO DOS SANTOS

ESTUDO DE CASO:

GE CELMA

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Gestão de Pessoa I, Gestão de Pessoa II e Responsabildade Social e Ambiental.

Prof.ª Ana Céli Pavão

Prof.ª Elisete Alice Zanpronio de Oliveira

Prof.° Sérgio de Goes Barbosa

JAÚ

2013

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 4

2.DESENVOLVIMENTO 5

3.CONCLUSÃO 8

4.REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem o propósito de analisar a situação atual da empresa “GE CELMA” no Brasil através do artigo “GE CELMA”.

O desenvolvimento desta análise será norteado pelas teorias estudadas no sexto semestre do curso de Administração. A principal teoria que dará suporte a análise é a de Gestão em Pessoas e as Responsabilidades Sociais e Ambientais.

DESENVOLVIMENTO

Analisando o texto podemos observar que o desenho de cargos é estruturado e dimensionado e que também afirma que para desenhar um cargo devemos sempre definir quatro condições básicas sendo elas: O conjunto de tarefas ou atribuições que o funcionário deverá desempenhar, Como as tarefas ou atribuições deverão ser desempenhadas, A quem o funcionário do cargo deverá se reportar, Quem o funcionário do cargo deverá supervisionar ou dirigir entre outros, sendo assim o desenho do caso será muito importante para define a responsabilidade e liberdade concedida ao funcionário da empresa.

O processo de recrutamento e seleção desta também é importante pois a GE Celma antes de divulgar as vagas externamente eles disponibilizam estas vagas em quadros internos e em seus e-mail corporativos e caso algum funcionário queria se candidatar para outra filial também pode pois as vagas está disponível no sistema mundial chamado COS – Carrer Opportunity System.

Sendo assim é muito importante gestores e a área de recursos humanos da empresa estarem trabalhando em conjunto para o crescimento intelectual e técnico dos colaboradores e que também seus funcionários irão ficar mais motivados por estar crescendo junto com a empresa, para empresa também será bom pois já se conhece o candidato e a facilidade de socialização, pois já fazem parte da empresa.

Através do processo seletivo da GE eles irão observar se os candidatos têm as características essenciais que lhes aprovem eficiência e eficácia as atribuições do cargo, e para isso serão aplicados dinâmicas em grupo e testes de conhecimento específicos aos candidatos, caso ser aprovado terá que fazer treinamento de integração.

Visto também que a remuneração é muito importante na valorização dos desempenhos individuais, de acordo com Chiavenato (2002, p. 361): “A remuneração é a contraprestação paga pelo empregador ao empregado por seus serviços prestados. Podemos dizer que remuneração inclui todas as formas de pagamentos e recompensas aos funcionários pela realização de suas atividades e desempenhos no seu trabalho.”

Visto que GE tem a politica de remuneração fixa e variável onde seu funcionário tem salário base onde não pode ser inferior ao mínimo legal e ainda um variável onde se inclui bônus, comissões, planos de participações nos lucros ou resultados onde vincula o pagamento ao atendimento de metas previamente negociadas entre a empresa e os funcionários.

Ainda com o bem estar da organização e de seus colaboradores a GE contrata empresa especializada em pesquisas salariais de consultoria de renome internacional para analisar cargos específicos de sua área de atuação. Com base nestas pesquisas são feitas revisões anuais nas faixas salariais, sendo assim o funcionário sentirá motivado em trabalhar nesta organização e ainda ter benefícios sociais como o conjuntos de programas ou planos oferecidos pela GE como complemento ao salário, e ainda terão conveniência, vantagens e serviços que as empresas oferecem aos seus empregados poupando-lhes esforços e preocupações, isso é oferecido aos seus funcionários com o objetivo de motivá-los com o objetivos da GE Celma.

Os benefícios assistenciais ainda se estendem aos seus familiares como na área jurídica, psicológica, financeira aonde poderão ser auxiliados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com