TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias De Um Administrador

Ensaios: Competencias De Um Administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA: COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO ADMINISTRADOR

PROBLEMA. CONTEXTO – APRESENTA-SE DE FORMA SINTÉTICA O ASSUNTO ABORDADO PARA DEPOIS

APRESENTAR A QUESTÃO QUE NORTEARÁ A PESQUISA

1ª – Defina um tema de seu interesse relacionado ao seu curso;

2ª – Realize busca de artigos sobre o tema;

3ª – Selecione três (03) artigos;

4ª – Faça resumos separados de cada artigo, não se esqueça de informar a fonte;

1° RESUMO-

Para o ingresso e principalmente para a progressão na carreira profissional é imprescindível que tenhamos dois tipos de competências, as competências técnicas, inerentes a cada profissão ou função e as competências pessoais, desejáveis não só no âmbito profissional como também no pessoal.

As competências pessoais, pela subjetividade, se tornaram componentes muito controversos no ambiente corporativo, em alguns casos, a ausência de competências como habilidades interpessoais, um mínimo necessário para o convívio social é “compensada” pela entrega dos resultados financeiros ou comerciais e aí começa a grande contradição desse tema.

O bom profissional é aquele que, além da boa formação acadêmica, possui características que o tornam indispensável às empresas e equipes.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/competencias-profissionais-ou-estilo-de-gestao/20217/

Data: 24/02/2011 hora: 22h00min

2° RESUMO-

Devido às grandes mudanças no mundo globalizado as empresas tiveram que rever suas práticas administrativas, devidas às novas tecnologias e a inúmeros outros fatores, as habilidades exigidas no século passado já não são mais as mesmas, as empresas observaram que precisavam mudar suas práticas administrativas e mudar o comportamento de seus colaboradores se quisessem continuar no mercado. Hoje em dia não basta para o trabalhador ser bom apenas no seu setor, ele precisa ter uma visão sistêmica da empresa, enxergar ela como um todo, trabalhar integrado com outros setores, e para isso precisa desenvolver competências e não ser treinado para apenas uma determinada função. Hoje em dia as organizações estão trazendo para dentro da empresa modelos organizacionais mais participativos, integrados, grupais e flexíveis, onde todos possam buscar juntos os resultados.

Hoje as grandes empresas estão dando mais valor as competências do que apenas uma só qualificação, pois as competências são um conjunto de qualidades agregadas ao indivíduo que o tornam um profissional polivalente, sendo capaz de atuar nas mais diversas áreas da empresa se comunicando com todos e integrando setores.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/capacitacao-profissional-do-administrador-competencias/27650/

Data: 28/02/2011 hora: 14h45min

3° RESUMO

O profissional que tem competências e habilidades diversas é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com