TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Competências profissionais de um administrador moderno

Seminário: ATPS: Competências profissionais de um administrador moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Seminário  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Competências profissionais de um administrador moderno:

• Trabalho em equipe/grupo: Frente a um mercado competitivo, o trabalho em equipe deve ser preservado e algumas características comportamentais são cada vez mais valorizadas.

• Foco nos resultados: Profissionais capazes de analisar um problema ainda que esteja sem saídas, envolvendo sua capacidade de reflexão e intuição.

• Visão Global da Empresa: O profissional que visa crescimento, lucratividade, busca trazer para a empresa a tecnologia das formas mais variadas, pois sem duvida a Era do conhecimento passa a ser desafios que o administrador irá aceitar, fazendo que toda a empresa seja adaptada à essas mudanças.

• Conhecimentos Técnicos: Importantíssimos para o desenvolvimento das tarefas exigidas no cargo, obtidos através de cursos, treinamentos, para a aprimoração profissional.

• Criatividade: Idéias para o desenvolvimento ou criação de determinados produtos, serviços ou somente na execução de uma tarefa.

E por fim, uma competência que julgamos ser a essencial é a Liderança, onde o administrador lidera sua equipe com eficácia, delegando as atividades a serem realizadas com sabedoria, ampliando os desafios e as oportunidades oferecidas.... Competência, em administração, é a integração e a coordenação de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes (C.H.A.) que na sua manifestação produzem uma atuação diferenciada...)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Compet%C3%AAncia_(administra%C3%A7%C3%A3o)

Administrador de Empresas é uma profissão com uma quantidade elevada de itens que chamamos de competências profissionais, desenvolvendo cada uma delas conforme necessário.

É uma profissão com um campo de atuação bem diversificado, pois o administrador pode trabalhar em bancos, comércios, hospitais, indústrias e assim por diante.O Administrador deve desenvolver algumas competências fundamentais para fazer parte da era do conhecimento, onde o profissional deve estar atualizado conforme pede o mercado de trabalho, independentemente da idade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com