TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Profissionais

Artigos Científicos: Competencias Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  2.805 Palavras (12 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 12

ANHANGUERA EDUCACIONAL PELOTAS

ADMINISTRAÇÃO

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Ana Mirian Kurz Schmalfuss – RA 2073138020

Douglas dos Santos Rangel – RA 4140191147

Fernanda de Pinto Garcia - RA 2070130003

Letícia Schmalfuss Corrêa – RA 2073138012

Mari Elisa Spiering Einhardt – RA 5775155816

Najara Madruga – RA 4156210961

ATPS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Docente: Fabiana Biazetto.

Pelotas, 23 de Abril de 213.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

1.0 – OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO E JUSTIFICATIVA PARA ESCOLHA. 4

2.0 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA E ORGANOGRAMA. 5

2.1 – DESCRIÇÃO DA EMPRESA E SERVIÇOS PRESTADOS. 5

2.2 – ORGANOGRAMA. 6

3.0 – DESCRIÇÃO DA ESTRUTURA DA EMPRESA. 8

3.1 – QUADRO FUNCIONAL. 8

3.2 –INFRAESTRUTURA DA EMPRESA. 9

4.0 – ESTIMATIVA DE CUSTOS E PREÇOS 12

4.1 – INVESTIMENTOS E CUSTOS INICIAIS. 12

4.2 – ESTIMATIVA DE FATURAMENTO DO 1º SEMESTRE. 14

CONCLUSÃO 17

BIBLIOGRAFIA 18

INTRODUÇÃO

O mercado em constante movimento que temos atualmente possibilita o surgimento de idéias inovadoras e arrojadas que cada vez ganham mais espaço.

É preciso estar atento as exigências e necessidades para garantir permanência neste mercado altamente competitivo que temos.

O relatório apresentado descreve o plano de abertura e implementação de uma empresa prestadora de serviço de higiene hospitalar, pois baseado em pesquisas este é um ramo que expressa uma necessidade grande de competência, responsabilidade e profissionais extremamente dedicados, e observamos que em nossa região não existem empresas especializadas neste serviço.

A empresa apresentada terá o nome de Higipel e será focada na contratação de colaboradores capazes, dedicados e responsáveis. Ofereceremos treinamento a nossos colaboradores e cursos de atualização para garantia de um serviço de qualidade, pois estamos atentos as reais necessidades dos hospitais e clinicas, e também atentos ao que um serviço de limpeza inadequado pode causar aos pacientes, colaboradores e clientes dessas clínicas e hospitais que contrataram nosso serviço.

DESENVOLVIMENTO

1.0 – OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO E JUSTIFICATIVA PARA ESCOLHA.

O serviço de limpeza e desinfecção de ambientes é de fundamental importância para a redução de agentes biológicos (bactérias, fungos, vírus...), principalmente a limpeza realizada em estabelecimentos de assistência a saúde, pois a precária higienização das dependências hospitalares pode provocar infecções e doenças graves que podem chegar a levar o paciente a óbito. Segundo o estudo realizado pela Associação Nacional de Biossegurança, a cada ano, 100 mil pessoas morrem devido às infecções hospitalares. Nas UTI’s Neonatais as taxas brasileiras de infecção são de 18,9% a 57,7% sendo que nos países desenvolvidos a média esta entre 8,4% e 26%.

Os hospitais, as clínicas e demais estabelecimentos de saúde do Brasil lutam para vencer o desafio de conquistar uma higienização qualitativa e, ao mesmo tempo, diminuir seus custos. Para isso muitos hospitais estão contratando assistência terceirizada, em busca de uma excelência na higienização das instalações hospitalares através do uso de produtos químicos adequados e também apoio de técnicos especializados

Observando todas essas necessidades, identificamos este mercado como crescente e promissor, empresas prestadoras de serviço de limpeza hospitalar com profissionais certificados tem espaço garantido. Em nossa cidade - Pelotas/RS não temos nenhuma empresa atuante especializada nessa área, portanto é um investimento que tende a dar bons resultados, em vista da grande necessidade do mercado.

2.0 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA E ORGANOGRAMA.

2.1 – Descrição da Empresa e Serviços Prestados.

A empresa Higipel será uma empresa de pequeno porte que irá prestar serviço de limpeza hospitalar. Seu escritório esta situado na Rua Major Cícero nº 1520 sala 203, Centro, Pelotas-RS.

A empresa prestará o serviço de desinfecção e limpeza dos ambientes e mobiliários das áreas críticas, semi-críticas e não-críticas dos hospitais, mas não irá efetuar a desinfecção ou limpeza de equipamentos, pois este processo ficará a cargo dos funcionários do próprio hospital ou clinica.

Os setores que ficarão sob responsabilidade das nossas equipes receberão todos os tipos de limpeza necessárias (faxina, limpeza concorrente e terminal e desinfecção concorrente e terminal) para a preparação do ambiente, manter a ordem, proporcionar segurança, favorecer o bom desempenho das ações a serem desenvolvidas pela equipe médica e de enfermagem e principalmente prevenir infecções hospitalares.

Inicialmente a empresa contará com uma equipe de 25 profissionais. Seus colaboradores são especializados e participam de cursos de atualização e capacitação para se adequar as necessidades do mercado. Antes do inicio da prestação de serviço o responsável pelas equipes terá uma reunião com CCIH (central de controle de infecção hospitalar) de cada hospital para determinar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com