TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Profissionais

Trabalho Escolar: Competencias Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

POLO 717 - DE APOIO PRESENCIAL: JUAZEIRO/BA (24131)

CURSO Superior de Bacharelado em Administração

Juazeiro BA, 24 abril de 2013

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ATIVIDADES PRÁTICAS

SUPERVISIONADAS

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Administração do Pólo de Juazeiro da Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação a Distância, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração.

Orientadores:

Professor (a) EAD:

Autor do Desafio:Tarcisio Torres

Juazeiro BA, 24 de abril de 2013

Aprovado em: ___/___/___.

Nota:___________________

BANCA EXAMINADORA

_____________________________

Professor(a). Dr.(a)

_____________________________

Professor(a). Dr.(a)

_____________________________

Professor(a). Dr.(a)

INTRODUÇÃO

Atualmente, o mercado de cosméticos tem se fortalecido mundialmente, pois é cada vez mais comum observar as pessoas interessadas em manter uma boa aparência, prevenir determinados problemas, melhorar alguns sinais que não o agradam. Independente do motivo, os cosméticos são sempre bem vindos na rotina de seus consumidores, além de servirem como fonte de auto-estima. Baseado nesses princípios, o público feminino tem se mostrado também cada vez mais fiel à utilização de maquiagens, sendo possível observar que a mídia tem explorado cada vez mais este interesse desenvolvendo campanhas publicitárias voltadas à importância da beleza, no sentido em destacar pontos fortes e amenizar os pontos negativos.

A beleza é um mercado promissor no Brasil de acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em no ano de 2012 que aponta o Brasil como o terceiro mercado de cosméticos mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão.

OPORTUNIDADES

A oportunidade está no próprio negócio, o segmento está em crescimento, cada vez mais as pessoas principalmente o publico feminino está disposto a gastar mais nessa linha de produto para manter a beleza e a alta-estima em alta.

FATORES SÓCIO-CULTURAIS

As mudanças que formam o macro ambiente são mais lentas, porém mais perenes, exigindo das empresas aguçadas observações das tendências e rápida capacidade e competência para adaptação.

CULTURA

Historicamente as mulheres são as mais interessadas em produtos de beleza e higiene, mas os homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência. Em cima dessa mudança estaremos também, buscando esse publico e dar a ele um atendimento especial para que ele se sinta à vontade.

FATORES POLÍTICOS E LEGAIS

Os produtos que iremos comercializar, já são industrializados e, porém obedecem a normas estabelecidas pelos órgãos governamentais, como: Ministério da Saúde e Secretária de Vigilância Sanitária. A "SANCLER Cosméticos" irá seguir todas as normas e exigências, estabelecidas pelo governo a todas as empresas e também cumprirá normas previstas para este seguimento de mercado.

FATORES TECNOLÓGICOS

Estaremos comercializando produtos de higiene e beleza, que os consumidores conhecem, confia e aprova sua ação no uso. São produtos de alta qualidade que atendem e satisfazem as necessidades dos consumidores. Buscaremos no mercado produtos inovadores, que estaremos mostrando e repassando para nossos clientes. Comercializaremos produtos de alta qualidade, conhecidos e recomendados por clientes e profissionais da área, produzidos por empresas sérias, comprometidas com a beleza e bem-estar dos consumidores. Os produtos colocados à disposição dos clientes são para uso capilar, facial e corporal, além de colônias e perfumes.

DEMOGRAFIA

É uma oportunidade de conquistar essa clientela que está em busca de boa aparência física. O crescimento desse público, tanto feminino como masculino em todas as faixas etárias é a vantagem que queremos aproveitar.

CONCORRÊNCIA

Os concorrentes são os supermercados, farmácias, lojas de cosméticos da mesma região e revista especializadas como: Avon, Natura, O Boticário e as empresas especializadas em vendas pela web.

PONTOS FORTES

Para os consumidores que já tem uma comodidade de comprar todos os produtos que deseja num só lugar como no supermercado e farmácia, as revistas chegam até as mãos para que ele faça o seu pedido.

PONTOS FRACOS

De Supermercados a farmácia a pouca diversificação de produtos nessa área de higiene e beleza, revista tem a desvantagens do cliente ter que esperar alguns dias pela entrega do produto.

FATORES INTERNOS

O local escolhido para instalação de nossa empresa é estratégico por se tratar de uma região onde a maioria da população é de classe A, classe B, de classe C.

ESTRATÉGIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com