TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Profissionais

Exames: Competencias Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

PASSO 1

O empreendedor busca autonomia em relação a normas e controles de terceiros, Mantém seu ponto de vista, mesmo diante da oposição ou de resultados inicialmente desanimadores. Expressa confiança na sua própria capacidade de completar uma tarefa difícil ou de enfrentar um desafio. Não há uma receita mágica para transformar gestores em empreendedores, mas existem valores que conduzem para os resultados e para a realização de objetivos. Criar um ambiente favorável ao pensamento empreendedor possibilita a geração de novos empreendedores. Cultivar e aprender o comportamento empreendedor, de maneira gradativa, a partir de experiências vivenciadas no cotidiano, problemas e situações onde o gestor deve tomar decisões, analisar, refletir e correr riscos. É um aprendizado contínuo e constante dentro da própria organização. Desenvolver características empreendedoras dentro de um processo também empreendedor. Essa transformação de gestores em empreendedores acontece gradualmente, em função das experiências vivenciadas e das necessidades exigidas do profissional no seu cotidiano. Isto será fundamental também para o desenvolvimento da organização, uma vez que os gestores são essenciais para a aprendizagem organizacional. E, neste sentido, ações são mais eficientes do que palavras; e cabe a esses indivíduos saber como e onde agir.

Plano de Negócios

É um documento formalizando os estudos a respeito de idéias, transformando-as num negócio. Registramos o conceito, riscos, concorrentes, clientela, as estratégias de marketing, plano financeiro. Pode-se montar um plano de negócio para novos. É um documento vivo e dever ser atualizado e revisado e é um documento confidencial.

Serve para examinar a viabilidade em aspectos mercadológico, financeiro e operacional. Desenvolve idéias a respeito de como o negócio. Avalia extratégia caso o orçamento não consiga ser seguido.O plano pode ser usado como uma ferramenta de negociação e contribui para aprovação de empréstimos nos bancos

e acesso a linhas de financiamento.

É uma ferramenta essencial para quem quer abrir um negócio. Um plano bem executado pode economizar tempo, dineiro e problemas. Todo negócio pode prosperar mais planejar é apalavra chave que ajuda na tomada de decisões.

CRIAR EMPREENDIMENTO.

PASSO 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com