TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Profissionais

Exames: Competencias Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2014  •  5.199 Palavras (21 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 21

SUMÁRIO

PARTE I - Definição de Marketing para o Século XXI. Adaptação do Marketing à nova economia. Satisfação, valor e retenção do cliente.

Marketing no século XXI ...................................... 2

Satisfação Valor e retenção de clientes ..................3

Empresa identificada: Academia do Bahia ............4

PARTE II - Análise das oportunidades de mercado

Análise do Macro Ambiente ..................................6

Análise do Microambiente .....................................6

Análise SWOT .......................................................7

PARTE III - Estabelecimento de estratégias de produto e de marca. Desenvolvimento e Administração de Serviços.

Mix de Marketing..................................................10

Preços e Serviços...................................................11

Valorização da Marca............................................12

PARTE IV - Elaboração de programas e estratégias de determinação de preços

Determinação de preços.........................................13

Políticas de preço...................................................13

Sensibilidade do preço...........................................14

Elasticidade............................................................15

Estratégia de vendas...............................................15

PARTE V - Estruturação e administração de redes de valor e canais de Marketing

Canais de Marketing..............................................17

Redes de Valor.......................................................17

PARTE VI - Elaboração e administração de comunicações integradas de Marketing.

Comunicação integrada de marketing............18

Desenvolvendo a comunicação......................18

Elaboração de propagandas de baixo custo....19

Referências....................................................20

Definição de Marketing para o Século XXI. Adaptação do Marketing à nova economia. Satisfação, valor e retenção do cliente.

Marketing no século XXI

Nos dias atuais vivemos em uma era de tecnologia, o mundo empresarial está mais competitivo e acirrado do que em outras épocas. Com a disputa pela satisfação dos clientes as empresas buscam se adaptarem rapidamente para adequar-se de acordo com as necessidades dos consumidores.

O panorama econômico atual é moldado por duas forças poderosas: tecnologia e globalização. A tecnologia permite clientes realizar suas compras de qualquer lugar do mundo com simples toque no computador trazendo comodidade para as compras. A globalização unificou mercados e facilitou a criação de novos produtos e serviços e simplificou todo processo industrial desde logística, montagem, compras, projeto e etc.

Atualmente empresa como a Coca Cola e a General Electric estão criando novos cargos de vice- presidente de conhecimento, ou aprendizagem, ou capital intelectual. Tendo como função elaborar sistemas de gestão do conhecimento, permitindo que a empresa se atualize sobre tendências e aperfeiçoamentos que envolvem consumidores, concorrentes, distribuidores e fornecedores. Existem técnicas para o aperfeiçoamento, mas não quer dizer que são dicas de sucesso apenas conceitos básicos para satisfação dos clientes.

Vencendo com qualidade superior, esse é o lema do marketing moderno. Qualidade desde o atendimento ao cliente, nos produtos fabricados e na pós-vendas, pois os clientes que sofreram com a má qualidade nunca mais voltaram e irão falar mal para os amigos e parentes. No mundo empresarial apenas os mais bem preparada que souber exceder as expectativas dos clientes sobreviverão,

Vencendo com o melhor serviço. Sempre ter um diferencial. Os clientes são diferentes e possuem ocasiões diferentes, quando estão com certa necessidade de um produto, por exemplo, em uma loja de calçados e já sabem o modelo só querem pagar, ou em outra situação precisa de ajuda para obter maiores informações sobre o produto.

Vencendo com os menores preços. Preço tem que ser sinônimo de qualidade, não adianta ter um produto barato e de má qualidade que não irá vender mais, e se atentar com a concorrência se o preço baixou outros irão baixar e vender de igual para igual.

Tendo em vista que os tempos são outros tanto para os fornecedores, consumidores e concorrentes tem que se atentar que os consumidores não são mais um simples comprador.

Empresas que realizam programas sociais hoje em dia estão como os mais preferidas no momento do cliente efetuar a compra. Um exemplo, é a Unilever que vende no mercado africano saches pequenos de sal iodado que melhoram a saúde infantil. Os clientes estão ligado no valores sociais das empresas. Uma empresa bem vista, é uma empresa bem quista.

Satisfação, valor e retenção de clientes

Atualmente estamos em uma concorrência empresarial jamais vista. As empresas precisam focar não só nos produtos e serviços oferecido por elas, mas também nos clientes.

Os clientes são a principal razão de existência de qualquer empresa e satisfazê-los deve ser o principal foco das organizações. Afinal, são eles que possibilitam o desenvolvimento da empresa em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, estar atento às necessidades dos clientes é imprescindível

O marketing existe para entregar satisfação ao cliente em forma de benefício. A satisfação consiste na sensação de prazer ou descontentamento em relação ao uso de um ou mais produtos, ou uso de serviços. Se o desempenho alcançar as expectativas, o clientes ele ficará satisfeito. Se o desempenho for abaixo do esperado, o cliente ficará insatisfeito. Se o desempenho for além do esperado ele ficará altamente satisfeito. O cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com