TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Profissionais

Exames: Competencias Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  268 Visualizações

Responda as seguintes questões em, no máximo,10 linhas cada:

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A leitura sempre será uma experiência unica mesmo que mais de uma pessoa leia a mesma obra, pois cada um tem o seu jeito de interpretar e entender o tema que esta sendo retratado, tem seu modo de pensar de sentir e viver o que esta sendo lido e levar em conta o que mais lhe aprimorou e chamou sua atenção.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Porque cada um tem o seu modo de pensar e compreender, e como vemos no video os alunos fizerem os bonecos de acordo com o que mais lhe chamaram a atenção na obra por exemplo, uns fizeram o boneco do pinóquio com o nariz grande e outros com o nariz pequeno mostrando assim que cada um tem seu jeito de entender e mesmo com as diferenças trata de uma mesma obra.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

Ele deve aceitar pois tratando de um país com diversidades, cada um tem seu modo de entender e pensar, não importando as diferenças pois o mais importante é que mesmo com as diferenças se trate do mesmo assunto.

...