TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Profissionais

Trabalho Escolar: Competencias Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis

Aula-tema 03: Contabilidade Geral

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis

Aula-tema 03: Contabilidade Geral

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Competências Profissionais – Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor Aline Toledo Arena.

Anhanguera Educacional

2014

Se considerarmos a evolução tecnológica pela qual passa os países de todo o mundo, é possível observar, facilmente, que a globalização interferiu de maneira considerável nas relações humanas, levando o mundo a encontrar maneiras de melhor adaptação a todas as mudanças.

Dentro deste contexto o Brasil também sofreu todos os impactos, em todas as áreas de seu conhecimento e relacionamento, fazendo com que a necessidade de adaptar-se as mudanças fosse imprescindível.

O Brasil, país de riquezas consideráveis, passou a ser visto por outros países como uma fonte para excelentes investimentos, fazendo com que a busca de adequações fosse o caminho exato para o sucesso lá fora.

Mudanças em áreas como o Direito, Economia, Línguas, Contabilidade e outras fossem primordiais à todos os interessados em participar deste mundo globalizado.

Considerando estes aspectos, a área contábil foi a mais exigida, pois toda negociação comercial depende de demonstrações financeiras que só o profissional da contabilidade está capacitado a fornecer, dando aos interessados uma fonte para que avaliações fossem feitas.

Através da International Financial Reporting Standards – IFRS, países se uniram para buscar uma linguagem contábil ajustada a todos os 140 sócios/países que atualmente participam. O Brasil tem participado ativamente no grupo.

Os participantes são técnicos em todas as áreas do conhecimento que envolve a Contabilidade, para que haja um melhor suporte técnico, visando mudanças e adaptações na implementação das IFRS.

As mudanças foram baseadas em anos de estudo, pois o primeiro Anteprojeto de Lei para a reforma da lei 6.404/76, só foi aprovado no Congresso em 12/2007 através da Lei nº 11.63807que aprovou normas contábeis de acordo com as normas internacionais.

Um das metas com a adoção destas normas contábeis, baseada nas IRFS, é atingir entendimentos sólidos, dando maior transparência e comparabilidade aos demonstrativos financeiros a serem avaliados pelos interessados

Considerando que o Balanço Patrimonial é composto de Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido e é considerado estático, porque representa uma situação Financeira e Patrimonial em determinado momento da empresa, podemos destacar as seguintes alterações:

ATIVO

No Ativo temos todos os recursos em bens e direitos da empresa, e deverão ser dispostos no Balanço de acordo com sua disponibilidade.

No Ativo as mudanças mais significativas foi a separação em dois grupos: Ativo Circulante e Não Circulante, sendo que no Ativo Circulante serão classificadas todas as contas realizáveis ou conversíveis em curto prazo, além das despesas antecipadas que serão convertidas em despesas ao longo do exercício seguinte.

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com