TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Profissionais

Artigo: Competencias Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 4

ADMINISTRAÇÃO

Profa. Ma. Fabiana Biazetto

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

COMPETÊCIAS PROFISSIONAIS

Anápolis

ABRIL DE 2013

ALUNOS

NomeAlex Fernandes RA 2061105420

Nome Adilson Ferreira de Souza RA 4129008500

NomeBraz Wilson Pompeo RA 2044115769

NomeElves Antônio RA 2041833427

NomeNayelleHaline de J. Silva RA 4158242675

ANÁPOLIS

ABRIL DE 2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------------------------------04

A EMPRESA------------------------------------------------------------------------------------------05

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS----------------------------------------------------------------- 09

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância das competências profissionais na administração de empresas.

Esse trabalho demostra como e quais meios você deverá agir para criar uma empresa.

Fala de todos os planos necessidades e custos financeiros o empreendedor ira ter de investimento.

Espero que gostem desse desenvolvimento.

1. A EMPRESA

Um dos meios de fazer a leitura das oportunidades de negócios é a leitura do tamanho de mercado correspondente a classe social.

O gráfico demonstra o peso da classe B e C no tamanho do mercado consumidor. Para pessoas que pretendem atuar com a classe social B e C, deve-se pensar em negócios que valorizem seu poder de compra e facilite o processo da pagamento, que não ultrapassem mais de 30% da sua média salarial. Essas duas classes sociais demandam toda ordem de produtos e serviços. Sempre utilizando a lógica de comprar mais com menos seus itens utilitários e dos seus sonhos que venham representar seu gosto, prazer e estilo de vida.

A moda masculina vem crescendo a cada ano, devido ao maior crescimento das classes sociais B e C, devido ao maior acesso as escolas e faculdades. Com esse acesso cada dia maior temos mais pessoas formadas, com isso o salario tende a subir ficar compatível com seu cargo ocupado, com esse aumento de cargo essas pessoas tem que ficar mais elegantes, e ai que nos entremos, junto aos homens, que a alguns anos atrás não se preocupavam tanto com sua aparência, nem se estavam usando um terno para dar uma melhor aparência e chamar mais a atenção as pessoas a quem faziam negócios.

Segundo o ultimo relatório da consultoria Bain&Co. que analisa o mercado mundial de luxo, o setor masculino superou o crescimento em todas as características analisadas.

O crescimento da modas masculina esta abrindo portas para que empreendedores possam criar seu próprio negocio, ou amplia-lo.

Os meio de comunicação tv, radio etc, estão ajudando e muito esse crescimento, já que muitos homens não gostão de seguir a moda esses meios de comunicação esta dando um empurrãozinho. Todo homem de negocio que gosta de dar uma boa impressão, tem que usar uma roupa que mostre que ele é uma pessoa seria, com compromissos, qual melhor maneira de aparecer em uma reunião para discutir os tramites do negocio a ser combinado se não de terno?

Mais embora esse crescimento seja um movimento ainda lento, o consumidor masculino atual entende que a moda masculina nunca antes observada esta se interessando cada dia mais.

Nossa empresa chamasse homem moderno, nos somos uma microempresa, iremos abrir no próximo mês, com uma área de 80m², onde se situará na Rua Antônio Marcilio de Castro, 85 – Centro,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com