TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Profissionais

Trabalho Universitário: Competencias Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação: 05/05 - Competências Profissionais

Administração da Produção

Administração da Produção é o conjunto de atividades que conduzem a transformação de um bem tangível ou não em outro com maior utilidade, dentro de um determinado cenário.

O conceito de Produção Enxuta é minimizar o desperdício - em termos de tempo, trabalho em processo e rejeitos - em todas as áreas, ao longo da cadeia que cria valores. Independentemente se é sobre um conceito de logística para toda a produção ou a otimização de uma área de trabalho definida, porque o desperdício ocorre em todas as etapas do processo. Através de uma implementação consistente do conceito de Produção Enxuta, esse potencial pode ser identificado e desenvolvido para a melhora da eficiência. O resultado é uma redução de custos e um simultâneo melhoramento da eficiência da produção, conjuntamente com aumento da qualidade.

Produtividade é o resultado daquilo que é produtivo, ou seja, do que se produz, do que é rentável. É a relação entre os meios, recursos utilizados e a produção final. É o resultado da capacidade de produzir, de gerar um produto, fruto do trabalho, associado à técnica e ao capital empregado.

Produtividade é a expressão da eficiência de qualquer negócio. Para uma indústria, por exemplo, a produtividade está diretamente ligada à eficiência na produção.

Produtividade é o resultado de conhecimento, recursos, métodos, habilidades, motivação e direção. Melhore cada um desses ângulos e sua produtividade estará em crescimento. Vejamos:

Quanto maior o conhecimento, guardadas as outras condições iguais, mais poderá fazer - e melhor - com menos dispêndio de energia e recursos.

Para aumentar a produtividade, é indispensável aprender a lidar com novos equipamentos, máquinas, instrumentos, espaço. Deve-se buscar os melhores recursos possíveis para o trabalho e usá-los com a máxima qualificação.

Os métodos requerem conhecimento e disciplina. É preciso aprendê-los e efetivamente praticá-los. Ele permite um uso adequado dos recursos, do conhecimento e até do talento individual.

Criar soluções, falar do jeito certo, manusear adequadamente um equipamento - são as habilidades, que podem e devem ser desenvolvidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com