TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Profissionais

Pesquisas Acadêmicas: Competencias Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  3.674 Palavras (15 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

ADRIANY DA SILA RIBEIRO PINTO - RA: 359473

AYANNA SANTOS DE LIMA COSTA – RA: 376916

DOUGLAS GUEDES SOUZA SOUSA- RA: 355051

ÉRICA DA SILVA ALMEIDA - RA: 379639

GEOVANIA DE FREITAS OLIVEIRA- RA: 229379

VINICIOS DA SILVA ROQUE - RA: 388856

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

TUTOR A DISTÂNCIA: RAQUEL DE OLIVEIRA HENRIQUE

FEIRA DE SANTANA – BA

2014

SUAMÁRIO

1.INTRODUÇÃO............................................................................................................02

2.FILMES TEMPOS MODERNOS...........................................................................03

3.GESTÃO DE PESSOAS..............................................................................................04 4. QUESTIONÁRIO DIRETO....................................................................................... 06 5.DADOS DA EMPRESA.........................................................................................06 6. PLANO DE AÇÃO.....................................................................................................07 6.1 JUSTIFICATIVA......................................................................................................07 6.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS....................................................................................07 7.ESTRATÉGICAS QUE SERÃO URILIZADAS NO PLANO DE AÇÃO.................08 8.DESDOBRAMENTO DE ATIVIDADE E TAREFAS...............................................08 8.1 SELEÇÃO................................................................................................................08 8.2 RECRUTAMENTO.................................................................................................09 8.3 GESTÃO DE DESEMPENHO.................................................................................10 8.4 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO..........................................................11 8.5 RECOMPENSAR AS PESSOAS- SALÁRIOS, PRÊMIOS, BENEFÍCIOS E SOCIAIS..........................................................................................................................129. ORIENTAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS.............................................13 9.1SEGURANÇA, SAUDÉ E BEM ESTAR DO EMPREGADO.................................13 10. CONCLUSÃO...........................................................................................................15 11. REFEÊNCIAS...........................................................................................................16

1. INTRODUÇÃO

Esse Trabalho permitirá o conhecimento em diversas áreas e aplicação de suas técnicas em relação à Administração de Recursos Humanos, e suas teorias, para o uso no cotidiano das empresas, pois a administração de RH é um fator muito importante para as organizações nos dias atuais.

A administração de Recursos Humanos é caracterizada pela participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento do bem mais de uma organização que é o capital humano. Ou seja, são que as pessoas que compõem uma entidade. Assim, cabe a área de gestão de pessoas a função de humanizar as empresas. Conhecer o negócio da empresa, missão, visão e valores são necessidade de todos os colaboradores, principalmente daqueles que atuam no setor de Recursos Humanos. Para desempenhar bem a sua função e sentir-se pertencentes ao negócio todos os funcionários devem conhecer os objetivos de sua empresa para poder integrar-se ao meio e estar em consonância com as metas da organização.

Assim, como o atual cenário econômico mundial globalizado em que a competitividade. As constantes estabilidade políticas e econômicas, além das inúmeras adversidade ambientais, várias empresas agem de maneira mais instintiva do que através de uma maneira consciente e racional.

Nesse contexto, é de fundamental importância a utilização de um Analista de Recursos Humanos, pois ele é o profissional responsável por analisar, implantar e realizar políticas e procedimentos de recrutamento e pré-seleção por meio de processos seletivos internos ou externos.

Um Analista de Recursos Humanos analisa os casos de alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos.

Palavra Chaves: Administração de Recursos Humanos; Gestão de Pessoas; Recrutamento e Seleção.

2. FILME: Tempos Modernos ( Modern Times, EUA 1936)

DIREÇÃO:Charles Chaplin, Paulette Goddard,

O filme Tempos Modernos ocorre na década de 1929, na época da Revolução Industrial, relata a historia de um operário que trabalhava numa grande fabrica, onde realizava um trabalho repetitivo de apertar parafusos, causando-lhes stress e prejudicando sua saúde. O presidente vê todos os setores da fábrica, através de um grande telão, observando os funcionários e determina ao subordinado que aumente a velocidade das maquinas acelerando o processo de produção, sem se preocupar com as condições de trabalho dos funcionários.

De tanto fazer sempre o mesmo processo esse operário perde o equilíbrio e sai apertando tudo que se parece com parafusos, vê uma senhora com vestido cheio de botões sai correndo atrás dela. Logo em seguida é despedido e internado em um hospital, após ficar algum tempo sai já recuperado, e depara com a fábrica fechada.

Ao pegar um pano que caiu de um caminhão na intenção de devolver atrai um grupo de manifestante que passava por ali. Por engano a policia aprende ele pelo fato dele estar agitando o pano vermelho, parecido com uma bandeira. É solto por ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com