TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias Profissionais

Monografias: Competencias Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

VETERANOS BOOMERS GERAÇÃO X GERAÇÃO Y

Nascidos entre Nascidos entre Nascidos entre Nascidos entre

1922 e 1945 1945 e 1965 1965 e 1977 1977 e 2000

Cresceram entre duas guerras mundiais e foram educados para a disciplina rígida e o respeito às hierarquias. O amor à pátria é um valor absoluto. Otimistas em relação a mudança do mundo político, viveram uma fase de engajamento contra ditaduras e poderes tiranos. Céticos e politicamente apáticos, refletem as frustrações da geração anterior e assumem a posição de expectadores da cena política. Otimistas

em relação ao futuro e comprometidos em mudar o mundo na esfera ecológica. Têm senso de justiça social e se engajam em voluntariados.

No trabalho, valorizam o comprometimento e a lealdade. Workaholics, valorizam o status e o crescimento profissional. São políticos, formam alianças para atingirem seus objetivos. Gostam da informalidade no trabalho e buscam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. São extremamente informais, agitados, ansiosos e impacientes e imediatistas. Acompanham a velocidade da internet.

Como consumidores, evitam parcelamento e privilegiam as compras à vista. Investem de forma conservadora, sem riscos. São responsáveis pelo estilo de vida que se tem hoje, de conquistas materiais, como casa, carro e acesso ao entretenimento. Sentem-se a vontade Tecnologia e diversidade são coisas naturais na vida. Usam todos os recursos do celular e precisam estar conectados.

com a tecnologia e já têm gosto pelo consumo de equipamentos eletrônicos.

Como funcionários, abem aguardar a hora certa para receberem a recompensa pelo trabalho. Funcionários fiéis às organizações em que trabalham, fazem vínculo com a empresa. Não se fidelizam às organizações, priorizam os interesses pessoais e não vêem com bons olhos um currículo de 20 anos numa mesma empresa. A falta de cerimôonia com os pais leva à indiferença sobre autoridade. Admiram a competência real e não a hierarquia.

Acreditam na lógica e não na magia. Têm religião, mas sem superstição. Necessitam de justificativas profundas e estruturadas para tomar  decisões. Trabalham com entusiasmo quando possuem foco definido e têm necessidade de feedback. Vivem com sobrecarga de informações, dificultando a correlação de conteúdos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com