TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Complementos De Matemática

Monografias: Complementos De Matemática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

...............................................................................................................................

ENGENHARIA ELÉTRICA-FUNDAMENTAL

FELIPE XAVIER SANTOS- RA 267202014

PORTFÓLIO Nº 01

Guarulhos

2014

FELIPE XAVIER SANTOS

PORTFÓLIO 01 MODELOS DE GESTÃO

Trabalho apresentado ao Curso (Engenharia Elétirca) da Faculdade ENIAC para a disciplina [PORTFÓLIO 01 MODELOS DE GESTÃO].

Prof.Charles David Forde

Guarulhos

2014

Respostas

QUESTÕES:

1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

R= A Analise caracteriza-se pela ênfase na estrutura organizacional, busca máxima eficiência, organização operacionais e gerenciais bem como na direção de aplicação do topo para baixo. Exemplo “Teoria Fayol “.

No parágrafo do texto destaca que o serviço postal dos EUA por volta 1789 a 1971 era administrado pelo governo e era considerado tão importante que o congresso deixava que ele operasse em prejuízo. Só após em 1971 o USPS foi criado como uma entidade independente que deveria tornar-se auto – sustentável e em meados de 80, faria a cada ano uma contribuição especifica para o orçamento federal.

2. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

R= O serviço postal EUA sofreu uma saraivada de crítica, tarifas altas demais, serviço lento e com funcionários grosseiro. Analisando, o serviço postal enfrenta uma batalha difícil que é cortar gastos, organização de aprendizagem isto é mudanças externas e internas no ambiente ou no individuo, e isso faz parte no processo de aprendizado.

Em meados 1988, Frank declara publicamente que deseja cortar custos, aumentar a produtividade e melhorar o espirito dos funcionários usando habilidades aperfeiçoadas como chairman e CEU. Uma das prioridades era automação.

3. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

R= Teoria Fayol – Homem econômico e pela busca da máxima eficiência.

Fayol (Teoria Clássica da Administração) estudava a empresa privilegiando a estrutura da organização e enfatizava a estrutura que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com