TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Empreendedor

Pesquisas Acadêmicas: Comportamento Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Benefícios e estrutura do negócio

Os benefícios de abrir um restaurante serão muitos, pois se bem administrado pode trazer muito lucro e um bom reconhecimento na sociedade.

A nossa proposta de negócio é um restaurante que será instalado no bairro Savassi de Belo Horizonte, onde servirá ao público da classe A e B, onde no período da copa será contratado 7 intérpretes para melhor atender aos que vierem de fora do brasil, 1 chefe de cozinha, 9 cozinheiros, 2 caixas e 2 faxineiras. Fora deste período o quadro de funcionários será reduzido de acordo com a quantidade de clientes atendidos. O restaurante será composto de 75 mesas com 4 cadeiras cada, comportando assim em média 300 clientes no horário do almoço e 300 no horário da janta. Terá 5 banheiros femininos e 5 banheiros masculinos. Será aberto no período da copa de segunda a sábado período integral e no domingo até as 14:00h. O restaurante terá também uma lanchonete, onde servirá cafés, sucos, refrigerantes, bolos, salgados dentre outros.

Riscos e oportunidades

A concorrência é uma grande ameaça para todo empreendimento. Por isso devemos ficar atentos e tentar sempre superá-la para que ela não “roube” nossos clientes evitando assim o risco que todo empreendimento corre de “fechar as portas”.

Sabendo administrar bem o negócio, de forma que os clientes gostem do atendimento, estrutura e o mais importante do que estão comendo, certamente eles voltarão, indicarão novos clientes para o restaurante de forma que o seu lucro vai aumentar cada vez mais, e que pode nos levar a novas oportunidades de negócio como como expandir o empreendimento abrindo novos restaurantes em outros bairros de Belo Horizonte ou até mesmo em outras cidades, ou quem sabe até outros países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com