TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Empreendedor e Motivos de Sucesso no Empreendedorismo

Por:   •  31/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 4

Tema: Comportamento Empreendedor e Motivos de Sucesso no Empreendedorismo

Título da Palestra: Formula da autoestima – Beleza Natural

Nome do Palestrante: Zica e Leila Velez

Data de realização da palestra e tempo de duração: 22 de nov. de 2012 – Tempo: 5:21

Endereço no consultado: https://www.youtube.com/watch?v=7Jq2mErHl9g

Resumo da palestra

Zica começou trabalhar aos 9 anos como babá, faxineira e empregada doméstica, mas segundo ela quando foi trabalhar de empregada teve um problema, porque tinha cabelo Black Power, e isso era relacionado a sujeira e desleixo.

Foi então aos 21 anos ela foi em busca de seus sonhos, que seria criar um relaxante para seus cabelos cacheados ao invés de alisá-los artificialmente. Após muito tempo tentando, ela conseguiu inovar em um produto e, ao lado da amiga Leila Velez, abriu o primeiro salão de beleza do Instituto Beleza Natural, elas relatam que o salão começou a crescer de uma forma inexplicável, mais não importava o dinheiro e sim a autoestima de suas clientes, que sofriam como elas com o cabelo.

Sendo assim a Beleza Natural começou, com o conceito que não simplesmente da beleza dos fios, mais de tratar a alma e os sentimentos. E hoje as duas, querem levar autoestima para todas as mulheres de cabelos cacheados.

Questionário:

  1. Características empreendedoras que puderam ser percebidas na fala do palestrante

 

           R: Otimismo, Iniciativa, Energia, Originalidade e Liderança

  1. Considerando as tipologias expostas por Filion, informe a que mais se relaciona ao   palestrante e justifique sua relação.

R: Convertido: Porque Zica foi atrás do seu sonho, seu negócio é sagrado, busca autoestima das pessoas se preocupando com seus cabelos. É está à frente nos negócios, prefere fazer em vez de ver os resultados, ela é uma inventora e criadora. Tempo: 1:58

  1. Quais as influências podem ser apontadas como fundamentais para que ele empreendesse?

R:  Não existia no mercado um produto para relaxamento para cabelos crespo, sem ter que alisá-los, e também produto que dava um efeito de brilho e hidratação e com menos volume. Tempo: 1:25

  1. Quais as atitudes ou ações foram destacadas pelo palestrante como importantes para o sucesso (ao seja a que ou a quem ele atribui o sucesso alcançado)

R: Não desistir na primeira dificuldade, ter iniciativa, liderança e se importar com a autoestima das pessoas primeiramente e não só no dinheiro que você vai ganhar, segundo elas tratam a classe C como a classe A, e hoje as duas querem levar a autoestima para as mulheres do mundo de cabelos cacheados.

  1.         Os motivos que o levaram a empreender foram por necessidade ou oportunidade? Ou isso não ficou claro (justifique)

R: Começou com a necessidade e depois se tornou uma oportunidade, no começo Zica queria criar um produto para seu cabelo, por causa do cabelo Black Power e era relacionado a sujeira, e foi assim que ela começou a fazer seus produtos para sua necessidade e então descobriu que se tornou uma oportunidade, pois seu produto deu certo e outras pessoas queriam testar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (105.5 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com