TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR

Artigo: EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  1.808 Palavras (8 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Este trabalho refere-se ao desfio profissional para identificar os problemas que afetam os negócios do restaurante Smak, e propor soluções para que Irena Partala, proprietária do restaurante, desenvolva uma gestão assertiva, mais próxima dos clientes em potencial e dos colaboradores que estão diretamente envolvidos com o negócio.

Um plano de negócio adequando é de suma importância e indispensável para uma empresa, sendo uma ferramenta de gestão para o planejamento e desenvolvimento de uma empresa. É uma ferramenta que tem como objetivo estruturar as principais ideias e alternativas que o empreendedor analisará para definir quanto à viabilidade da empresa a ser idealizada. E deste modo é o instrumento adequado para delinear uma representação fiel do mercado e do produto, oferecendo segurança para o que pretende iniciar. Assim, o plano de negócio proporciona maiores condições de sucesso do negócio a ser criado.

Pode-se entender que empreendedor é aquele que dá início a algo novo, que vê o que ninguém vê, e por fim, aquele que cumpre antes, que sai do espaço da fantasia, do anseio e parte para a batalha. Um empreendedor é um indivíduo que idealiza, desenvolve e desempenha visões. É aquele que proporciona certas capacidades e competência para criar, abrir e administrar um negócio, gerando resultados positivos.

1. ANALISE SWOT DO RESTAURANTE SMAK

FORÇAS FRAQUEZAS

FATORES INTERNOS Excelente localização Fachada do Restaurante

Tradição em comidas típicas polonesas Não serve comidas a quilo

Cozinheiro com grande experiência A falta de um Cardápio variado

Cardápio Escrito à mão e em polonês

Atendimento lento

OPORTUNIDADES AMEAÇAS

FATORES EXTERNOS Os passeios turísticos do Trem da Maria Fumaça Surgimento de novos restaurantes, novos concorrentes

Aumento significativo de turistas na região Não sujeito a inovação

2. DIAGNOSTICO DO RESTAURANTE SMAK

PROBLEMAS IDENTIFICADOS PROPOSTAS DE SOLUÇÕES

Falta de experiência na gestão do negocio e acumulo de tarefas durante a semana Contratação de um ou mais profissionais capacitados para ajudar na gestão do negocio

Garçom com ampla experiência, mas não tem liberdade para sugestões no cardápio Discutir novas receitas para um novo cardápio diversificado

PLANO DE NEGÓCIO

O Plano de Negócios torna-se então uma ferramenta capaz de auxiliar os gestores no processo da criação de um novo modo de gestão do empreendimento, visto que nele estarão contidas informações importantes referentes ao negócio e o que se espera dele.

A elaboração do Plano de Negócios possibilitará ao empreendedor alcançar todos os pontos fortes e fracos do futuro empreendimento, diminuindo riscos que muitas vezes levam a empresa ao fracasso. Assim sendo, conclui-se que este facilita a apresentação do presente negócio aos fornecedores e futuros consumidores potenciais, contribuindo assim para negociações bem sucedidas e também para um bom andamento do empreendimento como um todo.

O Restaurante Smak é um negócio que oferecerá comidas típicas polonesas onde também terá como opção o serviço de Self service e alguns lanches já prontos. A empresa terá ambiente agradável onde os clientes encontrarão os seguintes serviços:entradas frias e quentes, massas, e ainda uma grande variedade de carnes, uma seleção de sobremesas diferenciadas, tomarão bebidas geladas e quentes, fornecendo serviços e produtos de qualidade e visando à satisfação, e o bem estar de seus clientes.

Cada vez mais atrativos são oferecidos pelo restaurante: a beleza do ambiente e da decoração, o som, o prazer de ter pessoas agradáveis.

Alguns pontos fortes que o Restaurante Smak terá:

Cardápio variado. Terá alterações toda semana pelo chefe de cozinha.

Excelência no tratamento aos clientes. A empresa terá suas principais propostas funcionários treinados e capacitados em um excelente atendimento.

E os cardápios serão disponibilizados em tabletes escritos em outros idiomas, além do polonês.

Ótima localização, com beleza das paisagens naturais.

A empresa terá como Missão - oferecer aos clientes um ambiente agradável e descontraído, para que possam desfrutar de uma diversidade de serviços como: refeições e bebidas com ótima qualidade, preço acessível, agilidade, garantindo um atendimento diferenciado.

Terá a proposta de melhor opção em restaurantes, funcionando de forma planejada, proporcionando bem-estar aos clientes, contribuindo para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade de vida da empresa e seus colaboradores.

Visão – Consolidar-se no fornecimento de refeições polonesas e lanches, com cardápio diferenciado, preço acessível, qualidade e atendimento, superando e surpreendendo as expectativas dos clientes, com expansão no mercado na região comercial do município do Vale da Felicidade e adjacências.

Objetivos:

A empresa terá como objetivos em curto prazo:

• Propor treinamentos para que a empresa tenha maior qualidade em atendimento, para conquistar e reter clientes, melhorar as vendas visando à satisfação e o bem-estar de seus clientes.

Para objetivos em médio prazo:

• Crescer o número de clientes;

• Aumentar a capacidade produtiva para atender a demanda.

Para objetivos em longo prazo o objetivo será:

• Criar filiais do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com