TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compunicação Empresarial

Por:   •  2/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

31- “Homo Sapiens” é aquele que conhece a realidade e tem consciência do mundo e de si mesmo. “Homo faber” é aquele que tem a capacidade de fabricar utensílios que transformam a natureza em que ele vive. Homo sapiens e homo faber são dois aspectos da realidade do homem.

32- A razão é o principal diferencial do ser humano quanto a tudo que existe, fazendo-o refletir, elaborar conceitos e ideias.

33- Pelo fato de viverem em grupos, interagindo e se socializando com seus semelhantes.

34- É o respeito aos outros de acordo com suas atitudes estabelecido por um juizo sobre o seu modo de ser.

35- Tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo ou nação, ou então de grupos dentro de um sociedade.

36- “Ethos Cultural” é nada mais nada menos do que a definição de uma comunidade, que no caso entra seus valores morais e sociais impostos a cada individuo dessa sociedade.

37- Porque cada grupo ou nação tem sua cultura, e ao falar sobre cultura do próximo temos que respeitar e se adequar a ela. Ao falarmos em respeito e adequação a outra cultura estamos agindo com ética.

38- A cultura têm feito parte de toda a evolução social e moral do ser humano, há varias culturas ao redor do mundo, cada uma com seus principios e ideias, modos de conviver e agir.

A partir das culturas, graças a razão do ser humano, a ética tranformou o modo de convivência de diferentes grupos sociais serem possíveis com o respeito ao próximo e a adequação aos novos costumes, mas toda moeda tem dois lados, ao mesmo tempo em que há povos sociáveis e éticos, há povos “bárbaros” e egocêntricos aonde não vêem a ética como uma aliada, assim mantendo o mundo violento e intolerável desde os primeiros grupos de seres humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com