TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação E Linguagem - Claretiano

Dissertações: Comunicação E Linguagem - Claretiano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

O primeiro ponto a se estabelecer em relação ao assunto é de que os exercícios físicos e terrestres e aquáticos são totalmente diversos em relação ao trabalho muscular que cada atividade proporciona.

Os exercícios realizados no meio aquático favorecem a melhora na circulação, a diureses, resistência cardiopulmonar, estimula músculos que envolvem força e resistência melhorando toda coordenação motora, permite queimar em média entre 260 a 700 calorias por hora, devido que no meio aquático se tem a vantagem de trabalhar praticamente todos os músculos de uma só vez.

Já os exercícios físicos no ambiente terrestre favorecem o bombeamento de sangue, o que indica maior oxigenação pelo corpo, inclusive para as células da massa cinzenta, a criação de novos neurônios, aumenta também a capacidade de interação e comunicação entre eles, o que é chamado de sinapse.

Em meio aos exercícios físicos terrestres se têm duas modalidades, os exercícios aeróbios e anaeróbios.

O exercício aeróbio é ligado ao movimento, tendo o oxigênio como fonte de queima dos substratos que produzem energia para os músculos que estão sendo trabalhados. É a atividade que estimula a função dos sistemas cardiorrespiratório e vascular e acelera o metabolismo, porque aumenta a capacidade cardíaca e pulmonar.

O exercício anaeróbio é, por definição, um exercício de força. Para ser realizado, exige que os músculos sejam contraídos contra uma resistência.

Os exercícios físicos terrestres reforçam a musculatura e o sistema vascular, além de aperfeiçoar as habilidades atléticas, perca de peso, prevenção da obesidade, doenças, melhora o fluxo sanguíneo levando mais para todas as regiões do corpo, fortalece o músculo e aumenta o metabolismo de cálcio fortalecendo os ossos, além de prevenir o sedentarismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com