TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação E Organização

Projeto de pesquisa: Comunicação E Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera de Indaiatuba

Curso: Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Comportamento Organizacional

Atividade: Dossiê da Pet Glamour

Professor:

Indaiatuba, 25 de Março de 2013

Sumário

Introdução

Relatório da Equipe

• Apresentação dos problemas

• Apresentação das melhorias

Conclusão

Introdução

O Pet Glamour é uma loja que apresenta várias dificuldades entre colaboradores e gestores, vamos aqui apresentar as dificuldades de cada um, e também apresentaremos uma solução, para que se possa ter mais trabalho em equipe.

Apresentação dos problemas

O problema do pet-shop é um dos quadros mais comuns que vemos hoje em dia, encontrados em pequenas e grandes organizações “A Comunicação”, entre os departamentos.

O Pet Glamour tem muitos problemas desde os colaboradores até os gestores que por falta da comunicação não se entendem e acaba prejudicando a própria loja.

Começamos com a dona Alba responsável pelo banho e tosa e o senhor João que é responsável pela administração geral da loja, que além de irmãos são também sócios do pet-shop, ambos não se entendem e vivem discutindo, por ali existir entre eles o envolvimento emocional.

Dona Alba quer cuidar somente do banho e tosa, mas fica reclamando que o faturamento da loja está caindo, por causa da má administração do João, mas ela não quer saber de ajudá-lo a resolver, pois isso não faz parte da área dela.

Senhor João diz que está sobrecarregado e acusa Alba por não participar da administração da loja sendo que ela também tem parte da sociedade, mas ele também não chega até ela para sentar e discutir os problemas que esta afetando a loja e para que ambos possam juntos chegar a alguma solução.

Anita e Léa responsáveis pelo banho, só fazem o que dona Alba manda, não dão satisfação a mais ninguém, se aborrecem tanto com a grande satisfação que Eder expõe de seu trabalho, que acabam se esquecem que o trabalho delas também tem importância, que elas poderiam mudar se as mesmas fossem menos centralizadas e mais participativas.

Éder é responsável pela tosa, ele todo se glorifica dizendo que seu trabalho é melhor e tem mais responsabilidades do que as meninas do banho, e isso acabam gerando conflitos entre eles.

Elaine e Leila são as vendedoras da loja, que nada faz, mais falta do que trabalha e não estão interessadas em saber o que se passa com o restante da equipe e o principal não se interessam em adquirir novos conhecimentos.

Rui é o gerente da loja, um coitado não tem voz ativa em nada, nem com os proprietários e nem com os colaboradores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com