TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Na Arte De Administrar

Monografias: Comunicação Na Arte De Administrar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  1.258 Palavras (6 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 6

4 – PERCEPÇÃO E COMUNIAÇÃO.

4.1 - Percepção na Arte de Administração

A percepção é a maneira como vemos, julgamos e enxergamos o mundo em nossa volta e a nós mesmos. Em administração e necessário que o administrador saiba perceber as mudanças que ocorrem a sua volta.

O administrador, como resultado, deve, em primeiro lugar, antes de partir para os lucros nos negócios ter uma visão superficial do ambiente em que vive e convive. Essa é a certeza de que o colaborador estar satisfeito dentro da organização onde vai exercer um papel importantíssimo em nome da mesma, ou seja, deve se adaptar a organização. Mas pra que isso aconteça, também, é necessário que o administrador dê todo o suporte e ferramentas necessárias para um bom andamento do trabalho. Inserido neste contexto, o funcionário vai ter sua visão e opinião do ambiente que convive diariamente e vai saber opinar e até mudar alguns detalhes. Assim, o administrador, também, busca ter a percepção de definir e julgar o ambiente para receber os clientes. Se o layot está a contento e de acordo com o ambiente. Por exemplo, uma empresa que presta serviço de atendimento ao público, (empresa pública) a mobília, as portas, as janelas, a pintura, etc. Estão satisfatórios ao público.

As mudanças são voláteis demais e devem ser percebidas num piscar de olhos. Como é o caso dos aparelhos eletrodomésticos, carros e etc. Com isso o as organizações que investem em tecnologias derrubam fronteiras e ultrapassam os diferentes costumes. Podemos dizer que a percepção também está relacionada ao externo que é o meio ambiente e ao meio interno dentro do nosso organismo, que faz com que a informação chegue aos nossos receptores, e esses são: visão, audição, tato, paladar, espacial em relação as cores e etc.

Desta forma, podemos dizer que a nossa percepção se altera, e a cada dia temos uma nova visão do mundo em que vivemos, pois é através dos comportamentos das pessoas que adquirimos novas informações.

4.2 – Comunicação na Arte de Administrar

A comunicação e a informação requer muita dedicação de todos que fazem parte da empresa, como, gestores, financeiro, contabilista, fornecedores, etc. Todos, tem uma participação na sobrevivência na organização. Atualmente, elas necessitam está presente e atuando no mundo globalizado. Pois existe uma chamada condição de existência e se não mudar ficam em desuso. É, através das práticas de comunicação que as organizações trocam informações e desenvolvem e investem nos seus negócios. Esses mesmos negócios visam crescer em tecnologia e troca de mercadoria, por exemplo.

Com a globalização e os avanços as empresas têm buscado a satisfação interna no ambiente de trabalho com os seus colaboradores e no ambiente externo com a produção, qualidade e satisfação dos clientes, e também com relação à situação do planeta. Por isso, que hoje em dia o mercado exige inovação, criação, dinâmica e ótimos relacionamentos dentro e fora da organização. O que se tem notado nos tempos atuais e a proporção e a capacidade que o mundo virtual tem de fazer com que milhares de pessoas fiquem mais próximas através das informações, mas pode fazer com que modifique as relações dentro de uma empresa. Em relação à comunicação e a informação são instrumentos que podem fazer com que todos se sintam envolvidos e participativos, e as transformações que andam ocorrendo no mundo e na sociedade faz com que ocorram alterações em relação ao relacionamento das organizações fazendo que a cada dia se tornem mais competitivas e busquem por mecanismos que auxiliem no seu processo de desenvolvimento. E de fato ocorre como e citado no texto de que comunicação é organização e a organização é comunicação.

Já a teoria matemática da informação, que se dá a transmissão das mensagens que podem ser transmitidas por qualquer mídia. Tinha como objetivo fazer com que as mensagens passadas para o emissor chegassem de modo mais rápido e eficiente ao receptor, como qualquer informação o que preocupava não era os símbolos; como ruídos; canal; redundância; e sim o sinal para se transmitir a mensagem. Diante disso a comunicação ocupa um lugar na sociedade, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com