TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito CISC

Seminário: Conceito CISC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Seminário  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

ARQUITETURA CISIC x RISC

Conceito do CISC.

O conceito do CISC nos anos 70, era muito lenta e cabia poucas informações, onde o medo dos programadores era de que as maquinas não processariam com a rapidez que eles gostariam. Como na época o Hardware era mais barato do que os Softwares, a ideia dos projetistas e engenheiros era, ao invés de deixarem os Softwares mais complexos porque não deixar o Hardware mais complexo e apto para aceitar as diferenças imposta e obrigatórias pelos Softwares. Pois CISC era tão complexo que era distribuído para chips e o Hardware era barato e o tempo do programador não.

A memoria era um diferencial para o CISC pois ele não a tinha integrado, fazendo assim com que as informações que por ela passava tinha que esperar uma a uma para serem processadas.

Apesar de existirem algumas pessoas contra, pois alegavam que se construíssem linguagens de programação menos complexas, isso ajudaria em ter menos caracteres de programação, ajudando assim os programadores e deixando os Softwares mais leves.

Aqui está uma listagem das principais razões para se promover este tipo de arquitetura:

(Citação do trabalho de ORGNIZAÇÃO DE COMPUTADORES, de Luiz Felipe Silva e Vitor José Antunes. Faculdade de Engenharia da Universidade do porto.)

• REDUZIR AS DIFICULDADES DE ESCRITAS DE COMPILADORES

• REDUZIR O CUSTO GLOBAL DO SISTEMA

• REDUZIR OS CUSTOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

• REDUZIR DRASTICAMENTE O CUSTO DO SISTEMA

• REDUZIR A DIFERENCA SEMÂNTICA ENTRE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO E MAQUINA

• FAZER COM QUE OS PROGRAMAS DE ALTO NIVEL CORRESEM MAIS EFICIENTEMENTE

• MELORAR A COMPACTAÇÃO DO CODIGO

• FACILITAR A DETECÇÃO DE ERROS.

Conceito RISC.

O RISC diferente do anterior que havíamos falado (CISC), teve como conceito acelerar o processamento dos dados que nele era passados e armazenados.

Também como citado no CISC , a divisão era feito em vários chips, sendo que a partir do momento em que era criado a intenção era reduzir essa quantidade. Tendo assim o processamento a partir de um chip com a memoria incluídas nela.

Umas das ideias também fora de controlar os processos nele gerado, fazendo com que se tivesse mais de um processo o processador ira escolher por prioridade qual era o mais importante na execução , sendo que os outros ao invés de serem descartados aguardassem o termino de um para que o outro fosse executado e assim por diante em relação aos processos. Mais tudo isso devido a implantação da memoria em chips.

Todo esse processo fez com que o foco de do passar os controles de Hardware para Softwares. Onde se tornaria mais barato a manutenção de Softwares do que de Hardware.

Ainda tinha o diferencial onde o Hardware e Softwares e suportariam linguagens de alto nível, sobrando assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com