TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Visão Sistêmica.

Trabalho Escolar: Conceito De Visão Sistêmica.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 4

Conceito de visão sistêmica.

Visão sistêmica e ver a situação como um todo e analisar como as situações podem afetar todo o sistema, portanto levando o conceito para o ambiente de trabalho, sistema é o conjunto dos departamentos que devem estar ligados de forma integrada, destacando o valor de cada pessoa para o resultado geral e a visão sistêmica é a competência que habilita aquém perceber e conhecer os aspectos pertinentes a cada um deles, ou seja, quando você tem a noção básica de cada departamento e do valor de cada pessoa para resultado da empresa.

Mudança.

Para acompanhar a velocidades das mudanças, as organizações devem ser cada vez mais flexíveis, revisando cada vez mais seus processos. No entanto, par que se tenha sucesso nessa revisão, é imprescindível a visão e o conhecimento da empresa como um todo, o que permite a identificação dos diversos sistemas e subsistemas da organização.

As empresas devem estar preparadas e também preparar seus funcionários para eventuais mudanças, pois a cada dia temos que mudar inovar, enfim estar atualizados com as constantes mudanças que ocorrem em todo o mundo a todo o momento, porém uma mudança precisa de muito planejamento, elaborar um plano e treinar seus funcionários para desenvolverem com eficiência todos os processos desse momento tão importante dentro de uma empresa, enfim um líder tem que ter a capacidade de desenvolver, por em prática e saber a hora certa de recuar se assim for preciso.

Este estudo teve como objetivo a compreensão do comportamento individual e dos grupos dentro das empresas, de modo particular investiga as questões relacionadas à liderança, aprendizagem, atitudes, processos de mudanças, conflitos, entre outros temas que afetam as pessoas e os grupos dentro de uma organização.

As empresas sofrem cada vez mais pressões, exigindo das pessoas e, principalmente do líder maneiras diferentes e seguras de se alcançar resultados positivos, os tempos atuais requer mais informações e recursos para enfrentar condições inesperadas e instáveis. Diante desdá adversidade e de tanta concorrência de mercado, passou a ser de extrema necessidade para lideres conhecer a melhor forma e em profundidade os fatores relacionados ao comportamento das pessoas, como a importância das identificações, a influência das atitudes e a abrangência dos valores.

Embora o estudo do comportamento das pessoas no ambiente de trabalho seja sistemático e rigoroso é de suma importância ressaltar que as pessoas são diferentes e tem atitudes diferentes diante as adversidades do dia a dia.

Organizações de sucesso precisam de pessoas talentosas em suas áreas de atuação, capacidades para resolver problemas e encontrar soluções, pois produtos podem ser imitados, tecnologias adquiridas, porém o que faz a diferença no mundo dos negócios são as ideias inovadoras e a qualidade, e isso não se compra, elas são criadas por pessoas motivadas, portanto são elas através de seu comportamento, que atuando dentro de uma organização, acabam moldando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com