TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Desenvolvimento Rh

Dissertações: Resumo Desenvolvimento Rh. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  706 Visualizações

Desenvolvimento de RH

Para um RH tornar-se estratégico necessita reinventar-se constantemente, utilizando-se de muita criatividade e agilidade nas decisões.

No mundo atual de negócios, é fundamental que o RH envolva as pessoas no negócio da empresa e as capacite profissionalmente para que haja aumento na produção.

Na visão estratégica de um RH moderno, é fundamental que ele esteja envolvido com o negócio, criando metas e equipes engajadas.

Mudança de uma Administração de RH tradicional para uma moderna e entender que não pode gerenciar as pessoas mais sim com as pessoas , está é a principal mudança no paradigma do RH t tradicional para o moderno, considerar a opinião dos colaboradores.

Na área de RH, é fundamental hoje envolver os gestores nas decisões, compartilhando opiniões a respeito das melhores estratégias do negócio.

O papel de RH moderno como staff funcionaria como um apoio a todas as áreas da empresa, ajudando a pensar no negócio considerando as pessoas.

O clima organizacional é fundamental nas empresas com políticas de RH modernas, ele é um indicador da satisfação do colaborador em trabalhar na empresa.

Período pré-capitalista, quem detinha as terras controlava tanto o trabalho, quanto as pessoas e os lucros através das trocas, pois não existiam máquinas.

A cultura organizacional compreende a interação entre as pessoas e as estratégias da organização com a intenção de facilitar os processos de adaptação.

A Comunicação Organizacional, Compõe o grupo da rede informal pessoas que geralmente causam boatos e panelas na empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com