TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento - RH

Exames: Treinamento E Desenvolvimento - RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  1.679 Palavras (7 Páginas)  •  1.173 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

POLO: ITAPIPOCA/CE (18923)

CURSO: ST DE RECURSOS HUMANOS

OPINIÃO DOS COLABORADORES DE UMA EMPRESA COM

RELAÇÃO AO TREINAMENTO OFERTADO E ALMEJADO

PELA MESMA

DISCIPLINA: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

PROF: MAURÍCIO DIAS

TURMA: E 30/ 4 SEMESTRES

EQUIPE:

BENEDITA FREIRE A. DE MENEZES – 356717

JADSON FERREIRA LIMA - 391340

KARLA RAYANNE TEIXEIRA - 398660

KATIUSCIA MARQUES T. RODRIGUES - 398101

MARY ALCI BRITO DE ARAUJO - 404947

MARIA HORTÊNCIA T. OLIVEIRA – 383353

ITAPIPOCA-CE, 29 DE AGOSTO DE 2013.

ÍNDICE

Introdução........................................................................................................................ 3

Apresentação da Empresa.............................................................................................. 4

Questionário..................................................................................................................... 6

Gráfico.............................................................................................................................. 8

Considerações Finais....................................................................................................... 9

Referências bibliográficas............................................................................................. 10

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo mostrar que o treinamento é de extrema importância para o desenvolvimento do colaborador e consequentemente da organização.

Com isso, o treinamento é considerado um meio de desenvolver competências nas pessoas para que se tornem mais produtivas, criativas e inovadoras. Seu propósito é aumentar a produtividade dos indivíduos em seus cargos, influenciando seus comportamentos. Fazendo com que o treinamento alcance determinado grau de eficiência, exigido na realização das tarefas relacionadas ao seu cargo.

As organizações tem se empenhado para propiciar oportunidades e aprendizagem aos seus integrantes, mas para ser considerado um investimento, ele precisa mostrar resultados, que só serão alcançados se os treinamentos tiverem um objetivo claro, um conteúdo que agreguem valor e exija uma cobrança para que o treinando possa aplicar o que foi aprendido.

O treinamento é um processo cíclico, onde busca continuamente repassar ou reciclar conhecimentos, atitudes e habilidades de tarefas e otimização do trabalho, para desenvolver qualidades nos recursos humanos, habilitá-los a serem mais produtivos e contribuir melhor para o alcance dos objetivos organizacionais.

Aprendizagem e desenvolvimento são hoje um novo estilo de vida nas organizações.

A equipe.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Casas Bahia

Localização: São Caetano do Sul/SP

Segmento em que atua: Atua unicamente no mercado Brasileiro de comércio varejista, mais precisamente no segmento de “Lojas de departamentos e magazines”.

Porte: Grande

Missão: Realizar o sonho dos nossos fregueses proporcionando a melhor experiência de compra, com um modelo de gestão focado na solidez no negócio, no respeito e na dedicação total aos nossos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros.

Valores: Humildade, disciplina, equilíbrio emocional, garra, determinação e eficiência.

Visão: Ser uma empresa de atuação e reconhecimento internacional que atenda as necessidades de todas as classes sociais no mercado em que atuamos, com eficiência e rentabilidade, contribuindo para o crescimento do Brasil.

Público alvo: Pessoas de classe média e baixa do país.

Número de funcionários: são mais de 60 mil funcionários em todo o país, com 500 lojas em 11 Estados.

HISTÓRICO

Fundada em 1952, em São Caetano do Sul-SP, onde se localiza a Matriz, pelo imigrante polonês Samuel Klein, que iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta, a maioria dos seus clientes, eram imigrantes nordestinos, daí o nome da empresa. Apenas em 1957 a primeira loja foi aberta.

Com 60 anos de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia, presente em 11 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. A empresa possui em todo o país 565 lojas faturando R$13,8 bilhões gerando um lucro de estimado de 165 milhões. Com 60.000 funcionários a Casas Bahia é uma rede de lojas voltada para a venda de móveis e eletrodomésticos no varejo com foco nas classes C, D e E sendo 26,3 milhões de clientes cadastrados.

A marca Casas Bahia, constantemente citada em pesquisas de lembrança de marca como, a mais presente na mente dos brasileiros, abrange, por dia, cerca 54,1 milhões de domicílios com TV, anunciando em sete emissoras de TV aberta e, também, em 11 canais por assinatura. Em novembro de 2004 firmou parceria com o banco Bradesco. Até então, as Casas Bahia financiavam cerca de 80% de suas vendas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com