TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de C.O.

Artigo: Conceito de C.O.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Artigo  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  216 Visualizações

Conceito de C.O. = É a área cientifica que estuda o comportamento dos indivíduos e dos grupos na organização, bem como a estrutura e o comportamento das próprias organizações no intuito de alcançar produtividade, reduzir absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

Hoje as empresas têm como sustentação de suas bases pessoas que não estão totalmente preparadas, por isso que hoje em dia se investe tanto em treinamentos onde as pessoas busquem identificar a necessidade dos clientes, para manter o equilíbrio em situações adversas.

Hoje os colaboradores de uma empresa não importa o seguimento, muitas vezes só quer ser ouvido por seu superior, mas muitas vezes esse superior devido a muitas cobranças não consegue administrar cada situação e separa-las, não amortece as cobranças e acaba deixando transparecer para equipe.

O gestor de uma empresa deve está bem estruturado, com o pessoal e profissional bem resolvido, para que ele possa receber cobranças como metas, absenteísmo, rotatividade constante de pessoas na empresa ou setor de um seguimento.

As empresas estão investindo cada vez mais em treinamento de gestão de pessoas, pois pessoas que estão assumindo cargos de confiança e responsabilidade maior, são profissionais que conhecem procedimentos e processos, mas que não transmitem uma orientação de forma que sua equipe compreenda a importância de cada processo, e que saibam dar um norte em todos os sentidos na questão profissional e muitas vezes na pessoal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com