TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de logística

Tese: Conceito de logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  Tese  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 3

Logística

Conceito de logística:

A logística é em essencia uma orientação e uma estrutura de planejamento que visam criar um único plano para o fluxo de produtos e informação por meio de um negocio. A gestão da cadeia de suprimentos baseado-se nessa estrutura e busca conquistar articulação e coordenação entre os processos de outros, consideração, ou seja, fornecedores, clientes e a organização em si. Assim, por exemplo, uma meta da gestão da cadeia de suprimentos pode ser a de reduzir ou eliminar os buffers de estoque, que existem entre organizações em uma cadeia, mediante partilha de informações sobre os niveis atuais de estoque e de demanda. A gestão da cadeia de suprimentos envolve uma mudança significativa das tradição relação distantes, e até entagônicas, que antes vezes caracterzaram as relação comprador, fornecedor no passado. O proposto da declaração de visão logística é fornecer a indicação clara da base, sobre a qual a empresa pretende construir uma posição de vantagem por meio de um relacionamento mais próximo com o cliente. Os quatro elementos derivados da logísitica, que criam valor para o cliente são “Melhor, mais rápido, mais barato, mais proximo” e o interno para uma boa declaração de visão logísitica é que ela deve indicar o caminho para alcançar essas quatro metas. A logísitica é essencial para a orientação e a estrutura de planejamento que procura criar um plano único para o fluxo de produtos e de informação ao longo de um negócio.

A Missão da Gestão de Logísitica

Torna-se evidente, com base nos comentários anteriores, que a missão da gestão de logistica é planejar e coordenar todas as atividades necessárias para se atingir os niveis desejados de serviços prestados e qualidade ao menor custo possivel. A logísitica deve, portanto, ser vista como o elo entre, o mercado e a base do fornecimento. O ambito da logística abrange a organização desde a gestão de materias-primas até a entrega do produto final, por exemplo, um fabricante de camisas é parte de uma cadeia de suprimentos que se estende a montante pelos tecelões até os fabricantes de fibras, pelos distribuidores e varejistas até o consumidor final. Cada uma dessas organizações na cadeia são dependentes umas das outras por definição e, ainda assim, paradoxalmente e por tradição, não cooperam umas com as outras.

Cadeia de Suprimento

A cadeia de suprimentos é a rede de organizações envolvidas, por meio de vinculos a montante e a jusante, nos diferentes processos e atividades que produzem valor na forma de produtos e serviços destinado ao consumidor final, tambem é uma seguencia de processos e fluxos que acontencem dentro e entre diferentes estagios da cadeia e que se combina para atender a necessidade de um cliente por um produto, a duas maneiras de visualizar os processos realizados.

Visão cíclica – os processos são divididos em uma série de ciclos.

Visão push / pull (empurrados / puxados) - os processos são divididos em duas categorias: acionados em respostas aos pedidos dos clientes (pull), ou em antecipação aos pedidos dos clientes (push).

Uma cadeia de suprimentos engloba todos os estagios envolvidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com