TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de memória seguro

Tese: Conceito de memória seguro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Tese  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

1. Segundo os conceitos apresentados em aula, cite 1 característica de cada um dos microprocessadores Intel:

Resposta:

80286: Utilização de palavras binárias de 16 bits tanto interna, quanto externamente; Mode de operação (modo real e protegido).

80386: Possuia características anteriormente existente em maifrane.

80486: Cache de 4KB; aumento da velocidade de acesso a memória.

2. Expliquem o que é modo de operação Real e modo de operação Protegido.

Resposta:

Modo Real: Operando em modo real, o processador funciona exatamente como um 8086, apenas trabalhando com uma velocidade maior. Ele é capaz de reconhecer apenas o primeiro Mega byte de memória RAM. Este primeiro Mega byte por sua vez, é subdividido em dois blocos, chamados de memória comvencional e memória estendida. 640KB + 364 KB.

Modo Protegido: Em modo protegido, o processador é capaz de reconhecer toda a RAM instalada no sistema, além de incorporar recursos como a multitarefa e a memóra virtual.

Quando o computador é ligado, o processador está operando em modo real. Quem dá o comando para que ele mude para o modo protegido é o sistema operacional. No caso do Windows, este comando é dado durante o carregamento do sistema.

3. Esta é uma das características do processador Intel 80286, explique o que é ser Multitarefa.

Resposta:

Executa mais de uma tarefa de cada vez, todos os aplicativos são carregados na memória e o processador passa a executar algumas instruções de caa aplicativo por vez.

Como processador é capaz de executar vários milhões de instruções por segundo, esta troca é feita de maneira transparente, como se os aplicativos estivessem realmente sendo executados ao mesmo tempo. Enquanto o processador dá atenção para um aplicativo, todos os demais ficam paralisados, esperando sua vez.

4. Explique o conceito de Memória Protegida.

Resposta:

Usando a multitarefa, quase sempre teremos vários aplicativos carregados na memória RAM. Se não houvesse nenhum controle por parte do processador, um aplicativo poderia expandir sua área de memória, invadindo áreas de outros aplicativos e causando travamentos no micro.

Porteger a memória consiste no processador isolar a área de memória ocupada por cada aplicativo, impedindo que ele ocupe outras áreas a seu bel prazer. Se por acaso, o programa precisar de mais memória, o próprio processdor irá procurar uma área vazia de memória e ordenar ao aplicativo que ocupe a área reservada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com