TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos De Negociação

Artigo: Conceitos De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  157 Visualizações

Alguns conceitos de negociação:

1 - É importante conhecer as fraquezas do outro negociador para poder usá-las durante a negociação, tende a tornar esta outra parte mais defensiva e menos propensa a negociar. Outro aspecto a lembrar é o lado ético. Não nos parece saudável procurar saber as fraquezas da outra parte para usá-las em nosso próprio benefício, especialmente se essa outra parte é alguém com quem negociamos permanentemente.

JUNQUEIRA, L. A. C. Negociação: inverdades perigosas. Instituto MVC Estratégia e

Humanismo

2 - Tenha sempre uma alternativa, nunca negocie sem ter alternativas. Quando não temos opção, ficamos inteiramente nas mãos do oponente. Se ele conseguir descobrir isto, certamente vai conseguir desequilibrar a negociação.

MIRANDA, Márcio. Negociação: 10 dicas para você negociam melhor

3 - Conflito, o conflito é a percepção das diferenças entre pessoas. O processo conflitivo constitui-se numa incompatibilidade que nasce, cresce e se desenvolve entre pessoas e pode morrer, estacionar, ser negociado ou evoluir para uma situação incontrolável. O conflito pode surgir da divergência de uma idéia, opinião, atitude ou comportamento. Por conseqüência, essa divergência pode gerar um problema ou uma oportunidade a quem quer que seja, e pode gerar a semente do processo de negociação.

BOFF, Rubem José. Negociação: Técnicas para a obtenção de resultados

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com