TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos De táticas E técnicas No Basquetebol

Trabalho Universitário: Conceitos De táticas E técnicas No Basquetebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  4.909 Visualizações

1) Qual é o conceito de técnica e tática?

Técnica: é oconjunto de procedimentos que têm como objetivo obter um determinado resultado em uma equipe ou jogador. Exemplo neymar é mais técnico do que Ronaldinho, técnica é o desempenho do jogador. Possodizer que a técnica é a qualidade, capacidade do jogador ou dizer que técnica é, (como fazer).

Tática: estratégia de jogo montado pelotreinador para tornar sua equipe vencedora, tática é esquema é armação montada. A tática é a utilização de recursos para definir situações durante um jogo. Engloba os sistemas de jogo (defensivos eofensivos), situações grupais (2×2 e 3×3) e individuais. Pode ser resumida como “o que fazer” para resolver uma determinada situação. Fonte de pesquisa:http://vivaobasquetebol.wordpress.com/2011/04/21/estrategia-tatica-e-tecnica/

2) Qual é a sua visão sobre os princípios técnicos e táticos no Basquetebol?

As técnicas desportivas conclui-se que seu desempenho é primordial para o desenvolvimentoe melhoria da equipe ou do jogador praticante dentro da modalidade. O aprimoramento técnico traz a evolução dos seus fundamentos, condição necessária para que ele se torne um atleta de alto nível, ouse for só para uma recreação que ele possa desfrutar do Basquetebol.

Em relação aos princípios táticos, observa-se a sua preponderância na parte coletiva do jogo, pois enquanto as técnicas podem ser aprimoradas individualmente, a tática deve ser sempre pensada levando em conta uma situação fática da partida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com