TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos RH

Artigo: Conceitos RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

Conceitos

Comunicação: Comunicação vem do latim communis, comum, dando ideia de comunidade.

De acordo com o Padre Augusto Magne, comunicar significa participação, troca de informações, tornar comum aos outros ideias, volições e estados d’alma.

Esse conceito preza o fato das pessoas poderem entender umas às outras, expressando pensamentos e até mesmo unindo o que está isolado, o que está longe da comunidade.

Autor: Padre Augusto Magne

Aprendizagem: Feldman define aprendizagem como sendo um processo pelo qual altera o comportamento. Alteração essa que é permanente e duradoura e que ocorre pela experiência, treino, exercício e estudo.

Autor: Robert S. Feldman.

Pró-atividade: O termo proatividade, designa uma característica da pessoa que se manifesta na sua predisposição para realizar determinada tarefa ou atividade sem necessidade de subordinação ou de comando. Uma pessoa proativa possui a sensibilidade necessária para saber quais as tarefas a executar bem como um forte sentido de responsabilidade, prontidão e comprometimento com os objetivos a atingir. Além disso, é perspicaz e tem a capacidade suficiente para analisar o contexto à sua volta, antecipando cenários futuros, o que lhe permite a adoção de medidas ajustadas a cada situação.

Autor: Paulo Nunes

Visão Estratégica: Segundo Rodrigues et al (2009), a visão estratégica da empresa é a explicação do que ela tem por objetivo de posicionamento para o seu futuro. Sendo ainda a tradução da maneira pela qual ela deseja ser vista, bem como algo que seja motivador e tangível e possível de ser alcançado.

Autor: Rodrigues

Conhecimentos Específicos: o conhecimento é aquilo que é necessariamente verdadeiro (episteme). Por sua vez, a crença e a opinião ignoram a realidade das coisas, pelo que fazem parte do âmbito do provável e do aparente.

Autor: Platão

Adaptabilidade: Adaptação é qualquer característica ou comportamento natural evoluído que torna algum organismo capacitado a sobreviver e a se reproduzir em seu respectivo habitat.

Como regra geral, essas adaptações são resultados do processo de seleção natural ao longo de várias gerações seguidas de mudanças, devido a diferentes níveis de aptidão ou valores adaptativos, conferidos por variações genotípicas aleatórias em algum caractere, sendo tais variações herdáveis. Desse modo, a seleção natural irá agir favorecendo o indivíduo que apresente maior aptidão.

Autor: Lamarck

Trabalho em equipe: Ter agilidade para desenvolver trabalhos em conjunto tem sido um das qualidades mais exigidas nos processos de contratação. Trabalhar em equipe significa criar um esforço coletivo para resolver um problema, são pessoas que se dedicam a realizar uma tarefa visando concluir determinado trabalho, cada um desempenhando uma função específica, mas todos unidos por um só objetivo, alcançar o tão almejado sucesso.

Autor: Rodrigues

Liderança: Segundo Chiavenato ”A liderança é, de certa forma, um tipo de poder pessoal”. Através da liderança uma pessoa influencia outras pessoas em função dos relacionamentos existentes.

Autor: Chiavenato

Capacidade de analise: é chamada a capacidade do conjunto de habilidades e recursos que tem um indivíduo realize uma tarefa específica. Neste sentido, esta noção está ligada à educação, o último sendo um processo de incorporação de novas ferramentas para lidar com o mundo. O termo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com