TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos básicos Da Administração

Casos: Conceitos básicos Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos administrativos

Das funções administrativas,

Planejar: Escolher ou estabelecer a missão da organização, seu proposito e objetivos, e depois determinas diretrizes, projetos, programas, procedimentos, métodos, sistemas, orçamentos,padrões e estrategias necessárias par atingi-los.

Organizar: é determinar os recursos e atividades necessárias para se atingir os objetivos da organização, combinar esses recursos em grupos práticos designar a responsabilidade de atingir esses objetivos a empregados responsáveis e delegar a esses indivíduos a autoridade necessária para a realização dessas tarefas.

Liderar: é conseguir dos empregados que eles façam o que você deseja que eles façam.

Controlar: é delinear os meios para se ter certeza de que o desempenho planejado seja realmente atingido. Definir as metas, considerando os indicadores atuais, para assim medir o desempenho alcançado com as decisões tomadas.

Níveis de Administração

Nível estratégico: Sua competência básica é traduzir as incertezas de um mercado altamente dinâmico, visando o estabelecimento de objetivos, através das atividades de planejamentos, organização, e controle, de forma coordenada, objetiva-se atingir os macro-objetivos da organização,com decisões tomadas a longo prazo.

Nível táticos (ou intermediário): Cabe a ele decidir as estratégias a serem usadas em planos e projetos, que serão realizados pelo nível operacional com decisões tomadas a médio prazo.

Nível operacional: No nível mais baixo da organização, os administradores executam os projetos, nesse nível as decisões operacionais estão ligadas ao controle e às atividades operacionais da empresa são eminentemente técnicas, as decisões são tomadas a curto prazo.

Funções organizacionais

Produção: esta função representa a reunião de recursos destinados à produção de bens e serviços.

Marketing: segundo a American Marketing Association (AMA) ; "Marketing é uma função organizacional e uma serie de processos para a criação, comunicação e entrega de valor para clientes, e gerenciamento de relacionamento com os clientes de forma a beneficiar a organização e seus públicos de interesse."

financeira: esta função cuida do dinheiro da empresa, para protegê-lo e promover seu bom uso, isso inclui a maximização do retorno dos investimentos e a manutenção de certo grau de liquidez, para o cumprimentos das obrigações. As demonstrações financeiras são relatórios que classificam e quantificam as contas de uma empresa.

Recursos humanos: Função responsável por procurar, atrair e reter as pessoas de que a empresa precisa. A administração de pessoas abrange desde o recrutamento até a rescisão de contrato, passando pelo treinamento e avaliação de desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com