TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos, contribuições e premissas

Seminário: Conceitos, contribuições e premissas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Seminário  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos, contribuições e pressupostos. Imagens/ilustrações

Ludicidade é: Transformação, brincar, autoconhecimento, criatividade, relações, atuação plena liderança. Ludicidade é potencial que o ser humano tem de sentir se pleno, num estado do brincar que nos faz estar bem conosco e com os demais.

Lev Semenovitch Vygotsky nasceu no dia 17 de novembro de 1896 em Orsha no. Filho de família judia formou se em direito pela Universidade de Moscou. Sua morte ocorreu em 1939 por tuberculose aos 37 anos de idade. Aspecto cognitivo do jogo: o ser humano se desenvolve a partir do aprendizado, que envolve a interferência direta ou indireta de outros seres humanos.

Vygotsky através de seus estudos sobre as funções psicológicas superiores, nos aponta um controle consciente do comportamento - percepção, atenção e memória, que não nasce com o ser humano. A

Jean Piaget nasceu no dia 9 de agosto de 1896, na suíça, formou se em biologia na universiade de neuchatel onde nasceu, mas após concluir seu doutorado , dedicou se a psicologia, epistemologia e educação . Faleceu aos 84 anos em 16 de setembro de 1980. Jogo fundamental para o desenvolvimento cognitivo, pois ao representar situações imaginarias a criança tem a possibilidade de desenvolver o pensamento obstrato.

Por meio da pratica de jogos o professor pode conhecer expressões da personalidade do educando, pois nessa atividade lúdica a criança se liberta de situações difíceis.

Função

Ao educacional da ludicidade É trazer para educação o prazer em aprender, através de brincadeiras.

Kishimoto (1996) cabe ao professor refletir sobre a concepção do brincar como lazer e sobre sua relação entre o adulto e sua ludicidade, nas brincadeiras as crianças transformam seus conhecimentos em conceitos gerais com os quais já brincam.

• Jogo: é a brincadeira infantil

• Brinquedo: Algo que se destina ao brincar: pião, bonecas carrinhos os dedos, sucatas a voz, entre outros;

• Brincadeiras: é o resultado de ações conduzidas por regras, em que se pode usar ou não objetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com