TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de negociação

Tese: Conceitos de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Tese  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 5

São vários os conceitos de negociação propostos por vários autores a que me chamo mais atenção foi à teoria de Kozicki (1998) onde se encontra no PLT Negociação: Aplicações Práticas de uma abordagem sistêmica. Para ele a negociação é a arte de se alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolve dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução que, deixara ambas as partes felizes a solução ganha-ganha.

Na experiência que tive de negociação eu negociei a compra de um fogão novo com meu marido, ele não queria comprar de jeito nenhum, pois dizia que o nosso estava bom, coisa que não estava o fogão estava acabado não funcionava a forno o vidro estava quebrado enfim, eu conversei, briguei e nada de ele querer compra outro até que eu falei pra ele que não iria mais cozinhar naquele fogão, então no segundo dia que ele estava fazendo a comida, ele realmente viu que o fogão não estava em bom estado e finalmente decidiu comprar um novo.

Em minha opinião nessa pequena negociação eu não obtive muito sucesso, pois enquanto eu argumentava com ele, não resolveu o problema, só resolveu quando ele passou a conviver com o problema passando a usar o fogão. Devo ter falhado porque não tive paciência de conversar e me alterava toda vez que ouvia um não.

Eu considero ser mais fácil ter que negociar com pessoas mais próximas, pelo fato de ter proximidade com a outra parte pode auxiliar porque o fato de conhecer a pessoa poderia usar isso ao meu favor, e tentar entra em comum acordo para que nenhuma das partes saia em desvantagem.

Na negociação em família nem sempre os dois lados saem ganhando, pelo fato de as duas partes se conhecerem bem poderiam um dos lados ceder mais do que o outro.

Relatório Parcial Dois

Por Rafael Melo Pedreira

O artigo “Comunicação e Negociação”, de Junqueira ele diz que negociação é um processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando o melhor resultado para ambas as partes, ele ressalta dois tipos de habilidades, as técnicas e interpessoais a habilidade técnica merece mais atenção do que as interpessoais, os negociadores poderiam ser agrupados em quatro estilos básicos, o catalisador que são os negociadores extremamente criativos, o apoiador são os que consideram os seres humanos mais importantes do que qualquer trabalho, atua sempre em equipe, procura agradar os outros e com isso suas decisões são mais lentas, o estilo controlador que toma decisões rápidas, está sempre preocupado com o uso do seu tempo, pode ser visto como insensível durão e o estilo analítico que faz muitas perguntas tenta obter o máximo de informação sempre preocupado em saber todos os detalhes. A negociação poderá ser facilitada dependendo do grau de confiança.

No livro de Alexander Hian – Roy L. Lewicki: MBA COMPACTO – ESTRATEGIAS DE NEGOCIAÇÃO E FECHAMENTO, o capitulo 12 tem dicas de como se preparar para uma negociação ao longo da vida, situações casuais pelas quais se alguém ainda não passou um dia vai passar, é interessante pois na correria do dia a dia as pessoas acabam fazendo da maneira mais fácil e rápida para economizar tempo o que poderá acontecendo com que a pessoa acabe gastando mais do que é necessário.

Relatório Parcial Três

Por Rafael Melo Pedreira

Com base nas habilidades essenciais aos negociadores da PLT o autor do livro trata das habilidades de uma maneira mais pratica e o do artigo de como um negociador deve lidar com as mudanças no mundo atual com a globalização, as habilidades se adquirem através do tempo, o negociador do mundo globalizado deve sempre apostar nas negociações onde ambas as partes possam se beneficiar com a negociação, deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com