TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão Do Curso Tst

Casos: Conclusão Do Curso Tst. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2013  •  1.916 Palavras (8 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 8

VISITA TÉCNICA AO SOLO SAGRADO

Por

Relatório apresentado ao curso Técnico de Segurança do Trabalho - da Instituição TST 28, do Senac/ITQ

Tutora Professora Neusa Chicarelli.

São Paulo

2012

IDENTIFICAÇÃO

Empresa/Local da Visita Técnica

Nome: Solo Sagrado de Guarapiranga

Endereço: Av. Profº Hermann Von Lhering, 6.567 – Jardim Casa Grande (antiga Estrada do Jaceguai) – Parelheiros

Município: São Paulo

Telefone: (11) 5970-1000

Endereço Eletrônico: www.solosagrado.org.br

Professor Orientador: Coordenador Wilson

Professora Tutora: Neusa Chicarelli

Recepcionado na Empresa por: Mirian Xavier

Agradecemos a Deus e a nossa família dedicando este trabalho para quem sempre nos deram estímulos, forças e incentivos a buscarmos sabedoria e crescermos como seres humanos e que contribuíram para que este e tantos outros sonhos se tornassem realidade. Obrigado!

SUMÁRIO

- Introdução 06

- Histórico 07

- Histórico 08

- Relato das atividades desenvolvidas 08

- Relato das atividades desenvolvidas 09

- Relato das atividades desenvolvidas 10

- Relato das atividades desenvolvidas 11

- Serviços de Voluntariado 12

- Conclusão 13

- Referencias 14

06

1 INTRODUÇÃO

Devido à relação entre à humanidade e o meio ambiente é visto quase sempre com preocupação devido à conscientização ambiental, tendo como objetivo destruir a natureza cada vez mais não tendo limites aos seus caprichos e egoísmo, chegando a colocar em risco o equilíbrio do nosso planeta. O propósito do Solo Sagrado é de fazer o homem respeitar entrando em contato com a natureza onde a beleza do ambiente se caracteriza pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem, trabalhando a elevação da espiritualidade humana através do contato com o meio ambiente preservando-o e deixando para a humanidade como base a construção de um mundo melhor para nossas descendências e criando um modelo exemplar de preservação ambiental.

07

2 HISTÓRICO DA EMPRESA/INSTITUIÇÃO

Mokiti Okada (conhecido também como Meishu-Sama) iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, o qual chamou de Solos Sagrados.

O Solo Sagrado faz parte da Igreja Messiânica e o de Guarapiranga é o único no Ocidente e sede no Brasil, onde se localiza em São Paulo na região de Parelheiros e é a instalação mais alta na hierarquia.

Foi fundado em 1991 a sua construção começou após um elaborado projeto e em 1995 nasceu às margens da represa de Guarapiranga em uma área de 327.500 m² e é conhecido hoje um dos maiores espaços para a Contemplação da natureza e meditação existente no Brasil.

Um dos grandes destaques do Solo Sagrado é seu grandioso templo, construído em forma de anel sustentado por 16 pilares de 18 metros de altura, que representam todas as direções do mundo, o teto é o céu e as paredes são a própria natureza.

O local é um centro ecumênico para diversas religiões e seitas.

Na sua infraestrutura tem além de salas multiuso e de audiovisual, setor de atendimento ao publico, sanitários e fraldários, lanchonetes, refeitórios, telefones públicos, locais para piquenique, salas de exposições, 2 auditórios, alojamento para voluntários e Centro Cultural mais do que expor obras, ele espalha a tradição japonesa através de suas oficinas de Ikebana.

Milhares de voluntários de todos os lugares do Brasil e de outros países se revezaram em mutirões e contribuindo para cuidar dessa beleza ambiental.

08

É uma reserva florestal que tem a preservação de flora e fauna de todas as espécies, animais silvestres inclusive os que estão em extinções, tem as alamedas floridas e pedras de diferentes tipos colocadas em diferentes posições, prevenção de poluição, e a busca da sustentabilidade com uma gestão de melhoria contínua. Tudo feito para que as pessoas possam sentir que o paraíso pode ser construído.

3 RELATO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

- Segurança e Saúde do Trabalho:

1) Preservação e controle do meio ambiente respeitando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com