TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nasce um Assassino Econômico

Artigo: Nasce um Assassino Econômico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2014  •  Artigo  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Capítulo 1

Nasce um Assassino Econômico

John Perkins, filho único, nascido em uma família de classe media em 1945. Seus pais eram rígidos e moralistas, por serem os primeiros da família a terem feito faculdades com bolsas de estudo. Sua mãe se tornou professora de latim e seu pai serviu a Segunda Guerra Mundial como tenente da Marinha. Seu pai arrumou um emprego de professor em uma escola limitada a poucos alunos que era frequentada por herdeiros de famílias ricas de Buenos Aires, Caracas, Boston e Nova York. Sua família não tinha um auto padrão de vida, mas não se viam com pobres como professores, recebiam um salário baixo, mas o suficiente para suprir seus gastos e necessidades. Os professores e as suas esposas se achavam superiores aos moradores locais, chamando-os de “caipiras”, se achavam os senhores do engenho que comandavam aquele povo. John não podia se relacionar com os colegas do curso fundamental e médio, pois eram os caipiras.

Aos 14 anos John recebeu uma bolsa de estudos e por insistência de seus pais, largou tudo o que tinha ali para fazer a vontade deles novamente. Guardou essa raiva por muito tempo, era um aluno exemplar, então recebeu duas bolsas para duas faculdades, onde uma era pra ser um atleta e outra acadêmica, ele pensou em ser um atleta, mas seus pais novamente se opuseram em sua escolha, ele foi para a faculdade acadêmica. Lá conheceu um amigo que era popular, o qual o levou para outros caminhos e também a desistência da faculdade, lá conhece também a sua esposa, depois começou a estudar novamente, fazendo faculdade de administração.

Mudou-se para Boston e foi trabalhar em um jornal. Casou-se com Ann, a qual o apresentou para um amigo de seu pai, que depois de John ter sido um ex-recrutado, convidou-o para incorporar à ASN (Agencia de Segurança Nacional) e mandou-o para uma série de entrevistas, na qual John foi muito bem, gostaram muito do seu modo de viver e de pensar, era tudo o que eles queriam. Ficaria então, para John, depois que se formasse para iniciar o treinamento na arte de espionar, porém, ao assistir uma palestra na faculdade, se interessou por um emprego voluntário, no qual ele seria a voz da ASN onde ele e o amigo do pai de Ann, o tio Frank, se corresponderiam por carta. Foram ele e Ann, mas não para o lugar que desejavam.

Um dia, um homem em trajes de executivo, Einar Greve, chegou lá e era um dos vice-presidentes da Chas. T. Main, Inc. (MAIN)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com