TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conflitos Entre Recursos Humanos E Gestão De Linha

Casos: Conflitos Entre Recursos Humanos E Gestão De Linha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  980 Visualizações

Página 1 de 4

Conflito entre departamentos e operações de departamentos de recursos humanos não é nada novo. Os gerentes de linha têm e sempre discordar com a equipe de recursos humanos em um tema ou outro. Por exemplo, o conflito surge muitas vezes sobre o que gerentes de operações, muitas vezes chamado de gerenciamento de linha, são responsáveis e qual é o papel principal da equipe de recursos humanos. Independentemente do que causa conflito entre o RH e gestão de linha, o modelo de negócios da empresa deve delinear responsabilidades e deveres para suas respectivas áreas.

Operações Versus Responsabilidades de RH

Conflito entre operações e recursos humanos, muitas vezes é baseada na divisão de responsabilidades e de linha de autoridade. Em empresas onde a equipe de recursos humanos fornece consultoria aos gerentes de linha, o modelo de negócio dá aos gerentes de operações mais controle de seus funcionários e maior latitude em relação ao planejamento da força de trabalho e as questões de pessoal. No entanto, este tipo de modelo pode resultar em conflito ou catástrofe se os gerentes de linha não estão plenamente conscientes de processos de recursos humanos ou se eles têm mais autoridade sobre as questões de pessoal do que deveriam. O nível de gerentes de linha de autoridade dada em matérias de recursos humanos deve depender se eles têm um firme aperto de práticas justas e se eles têm as habilidades de liderança bem desenvolvidas.

Políticas de trabalho

Equipe de recursos humanos insistem na aplicação consistente de políticas de trabalho. Portanto, os gerentes de linha que se desviam de aplicar políticas de trabalho ao longo de suas departamentos podem encontrar pessoal de recursos humanos em desacordo com eles. Por exemplo, os gerentes de linha podem, por vezes, ignorar absenteísmo ou atrasos dependendo se o empregado é um bom desempenho em outras áreas do seu trabalho. No entanto, absenteísmo e uma falha na execução de políticas de trabalho que reduzam os funcionários absenteísmo outro impacto e afetar a capacidade da empresa de manter registros precisos. Os funcionários que supervisores de testemunhas vista ou mesmo ignorando o absentismo para colegas de trabalho e alguns nem todos os funcionários do mesmo departamento, eventualmente, podem apresentar sinais de baixa moral e motivação pobres. O moral dos funcionários e motivação pobre, então se tornam problemas para RH para resolver, formando uma base para o conflito entre o RH e gestão de linha.

Gestão de Desempenho

Gestão de desempenho é uma ferramenta de medição da empresa para avaliar os pontos fortes, os pontos fracos do empregado, necessidades de treinamento e desenvolvimento e remuneração de empregados determinante. Além da terminação do empregado, a realização de avaliações de desempenho é uma das tarefas menos favorito para gerência de linha. Gerentes de operações têm vários problemas quando se trata de sistemas de gestão de desempenho. Os problemas surgem a partir de uma falta de preparação para avaliações de funcionários para uma falta de funcionários com feedback regular, honesto e sincero que pode melhorar o desempenho do empregado. O tempo de recursos humanos passa a construção de um sistema de gestão de desempenho parece que o tempo perdido quando os gerentes de linha não usam o sistema eo resultado é o conflito entre as operações e recursos humanos.

Responsabilidade de RH

A fonte de conflito entre operações e recursos humanos não apenas descansar sobre os ombros de gestão da linha, no entanto. Muitos profissionais de recursos humanos levam seus papéis a sério quando se trata de políticas de trabalho de execução, modelos de gestão e de pessoal que prestam consultoria para gestão de linha talvez demasiado a sério quando eles tomam o controle das funções de departamento que são da responsabilidade do gerente de linha. Uma solução para este conflito envolve gerentes de linha de formação sobre como executar tarefas relacionadas com o emprego e para saber mais sobre como executar funções de recursos humanos, tais como entrevistar os candidatos e tomar decisões de contratação sábias. Isso permite que a equipe de recursos humanos para focar mais na gestão de RH estratégico e menos nas tarefas transacionais e funcional da empresa podem ser atribuídos a gerentes de linha.

Resolução de Conflitos entre o RH e Gestão de Linha

Para alguns casos de conflito de trabalho, formação e desenvolvimento são fatores-chave na resolução de problemas entre os departamentos e seus gerentes. O conflito, que muitas vezes ocorre entre o pessoal de recursos humanos e gestão de linha pode não ser fácil de resolver apenas a realização de oficinas de desenvolvimento profissional, no entanto. É fundamental para criar um modelo de negócio que considera os produtos da organização, serviços, estrutura e os conhecimentos de ambos os recursos humanos e gerentes de operações. O modelo de negócio deve se concentrar em estratégia organizacional e metas, além de definir claramente os papéis e expectativas de recursos humanos versus operações.

...

Baixar como  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »