TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conforme Desenvolvido Nos Capítulos Dois E Três Do Livro Desta Disciplina, Existem Distintas Concepções A Cerca Do Ensino Da História E Geografia. Explique Como Deve Ser A Atuação Do Professor De História E Geografia Na Contemporaneidade. Dissert

Casos: Conforme Desenvolvido Nos Capítulos Dois E Três Do Livro Desta Disciplina, Existem Distintas Concepções A Cerca Do Ensino Da História E Geografia. Explique Como Deve Ser A Atuação Do Professor De História E Geografia Na Contemporaneidade. Dissert. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  654 Visualizações

Hoje mais do que nunca, é saber transformar a informação em conhecimento e este em sabedoria de vida, e é de fundamental valor entre os processos que o professor seja capaz de participar ativamente da sociedade contemporânea sobre a reflexão individual ou partilhada sobre a prática e a pesquisa-ação. Em uma nova perspectiva da ciência com consciência o professor tem a possibilidade de individualizar as situações de aprendizagem oferecidas às crianças considerando as suas capacidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas, assim como os conhecimentos que possuem dos mais diferentes assuntos e suas origens socioculturais para alcançar tais objetivos as disciplinas Geografia e História podem exercer um papel preponderante, ajudando a difundir a diversidade cultural dentro do ambiente escolar, valorizando a trajetória de vida de cada criança e a particularidade de cada comunidade.

O professor é o principal agente da educação escolar na formação dos educandos, pois como mediador pode facilitar ou desestimular a aprendizagem.

Os professores de Geografia e História tem o dever de formar cidadãos críticos que caibam ter suas próprias defender seus direitos e conhecer seus direitos, pois ambas disciplinas fazem parte de nossas vidas, usamos a geografia todos os dias a história não deve ser encarada como algo morto, mais sim como um testemunho vivo do que foi feito, que pode nos ensinar lições.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com