TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento de estudantes em termos de outra cultura

Projeto de pesquisa: Conhecimento de estudantes em termos de outra cultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Necessidade

O projeto surgiu a partir da necessidade de se conhecer os costumes e tradições de outra nação. Após o recente trabalho realizado com os alunos no dia sete de setembro, que trabalhamos em âmbito nacional partimos agora para outro país, a Austrália. Um fator fundamental para a eleição deste país foi a viagem feita pelo ex-aluno da preschool Lucas no meio deste ano letivo.

Objetivos

O objetivo deste projeto é expandir o conhecimento dos alunos na perspectiva de uma diferente cultura.

Objetivos Específicos

- Explorar um país que os alunos tiveram um contato prévio pouco sólido;

- Conhecer outras tradições;

- Incentivar a distinção entre os países;

-Compreender as tradições de outros países;

Conteúdo

Linguagem: letras iniciais; o alfabeto; estabelecer relação letra inicial e o objeto; ampliação do vocabulário a partir de novas palavras que começam com a letra trabalhada; dias da semana; meses do ano; incentivo à literatura com o objetivo de formar pequenos leitores; interpretação das estórias; empréstimos de livros.

Matemática: números de zero a vinte; quantidades de zero a vinte; noção de tamanho e medida; comparação e classificação; contagem de zero a dez; relação numeral/quantidade; noções de adição e subtração a partir de diversos materiais concretos; formas geométricas; quebra-cabeça de transição.

Artes: pintura com diversos materiais; desenhos livres e dirigidos; colagem; recorte; confecção de brinquedos; bandeira da Austrália.

Estudos sociais: localização Brasil - Austrália no mapa-múndi através de ponto de partida (Florianópolis); mapa da Austrália; florestas; pontos turísticos; poluição e preservação do meio ambiente.

Ciências: cinco sentidos; condições climáticas locais; seres vivos e não vivos; animais da Austrália; elementos da natureza.

Música: little indians; sons dos animais; sons da natureza; (re)produção de sons.

Metodologia

Linguagem: através das atividades propostas, estabelecer relações letra inicial e objeto a partir de desenhos e visitas à biblioteca fazendo com que os alunos projetem os costumes que se tem no Brasil e na Austrália, distinguindo-os. Utilizaremos o livro “Australia Outback – Food Chains” como ponto de partida.

Matemática: abordada com materiais como dominó, dados, quebra-cabeças e materiais de construção coletiva como a ovelha.

Artes: apresentação da bandeira australiana; suas cores; confecção de animais, máscaras; pinturas e colagens; produção de “puppets” e bonecos de cangurus; apresentação dos pontos turísticos do país como Opera house.

Ciências: trabalhada por meio dos animais nativos principalmente os que apenas são encontrados lá como o demônio da tasmânia e o ornitorrinco. Condições climáticas e os seres que habitam o território australiano.

Estudos Sociais: grande mapa múndi em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com